Depois de expandir as operações para a América Latina com foco no mercado mexicano, a PSafe anuncia mais um avanço em
seu plano de negócios: a mudança de posicionamento de seu principal produto, o PSafe Total, e a ampliação do seu portfólio de apps mobile, com a chegada do PowerPRO, focado em performance e desempenho de baterias. A expansão da startup tem um objetivo: atingir o break even no primeiro trimestre de 2017.
“Por meio destas mudanças, a PSafe dá o pontapé inicial em sua nova estratégia de negócio. Nós continuaremos focados no desenvolvimento de produtos relacionados à segurança, mas planejamos investir em outras áreas de interesse do brasileiro, como, por exemplo, performance de smartphones. Desta forma, planejamos ampliar nossa base de usuários, chegando ao total de 100 milhões até o final de 2016”, explica Marco DeMello, CEO da PSafe.
O novo posicionamento de negócios da PSafe possibilitará que a companhia continue crescendo, tendo em vista que ela deverá fechar o ano de 2016 com até quatro aplicativos em operação – entre atualizações dos já existentes e novos produtos. Atualmente, a empresa tem valor de mercado de R$ 1 bilhão.
O mercado mexicano, país no qual a PSafe passou a atuar em outubro de 2015 e que já conta com base de 2,5 milhões de usuários, também será marcado por novidades em 2016. A abertura oficial do escritório na Cidade do México deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano.