Acordo entre Xura e Wikot cria comunicações digitais entre setor e cliente

Xura, um provedor especialista de serviços de comunicações digitais e empresa inovadora na tecnologia de Web Real-Time 51290.86114-Internet-das-CoisasCommunications (WebRTC), tem o prazer a anunciar um acordo com a Wikot, uma agência especialista em marketing digital. Especializada na criação de comunicação e experiências digitais inovadoras para empresas e consumidores com base na tecnologia IP, a Wikot irá combinar sua experiência no desenvolvimento de aplicativos com a tecnologia de engajamento em tempo real de mobiles e plataformas web da Xura, para oferecer a empresas do setor financeiro soluções interativas “click-to-communicate”. Ao incorporar esta tecnologia em apps digitais, os bancos podem oferecer serviços de trocas de mensagens autenticada e contextual para seus clientes, resultando na redução do tempo de espera e uma melhor experiência do cliente.

Essa colaboração entre as duas empresas levará à construção de aplicativos de comunicação atraentes e enriquecedores, que podem ser rapidamente transformados em protótipos e entrar em funcionamento, para atender às necessidades do usuário final digitalmente educado de hoje. Ao integrar o forge SDK da Xura com o HiOi, o centro de contato digital da Wikot, as duas empresas podem oferecer engajamento omnichannel de grau comercial altamente seguro, com foco em comunicações contextuais. Trabalhando em conjunto, Wikot e Xura criaram a “agência digital”, pela qual um consumidor pode se conectar diretamente a um funcionário disponível do departamento de atendimento de seu banco, por meio de um aplicativo para smartphones, tablets ou quiosques, usando chat de IM ou chamadas de voz, vídeo e transferência de dados. As duas empresas estão atualmente em processo de oferecer a “agência digital” para um dos principais bancos da América Latina.

"Os clientes querem hoje de seus bancos uma experiência de comunicação tão familiar como os serviços de mensagens over-the-top mais populares. Com Xura e Wikot, os bancos de varejo e as empresas de serviços financeiros podem facilmente lançar aplicativos e sites de comunicação mais enriquecedores, com a adição do toque humano, proporcionando interação autenticada imediata com os funcionários do banco adequados para suas requisições, sem que os clientes tenham que visitar uma agência", comenta Eric Bilange , EVP de Enterprise da Xura.

"Nossa nova ‘agência digital’ está totalmente funcional e demonstra como as organizações de serviços financeiros podem se diferenciar ao se conectar com os clientes de maneiras mais eficientes. A integração do forge SDK da Xura com o app de call center da Wikot é um complemento perfeito para o mercado bancário, por levá-lo em direção à interação digital em tempo real, para agilizar o envolvimento do cliente e aumentar sua satisfação, e também gerar economia de custos. Além disso, como uma das principais agências digitais independentes nas Américas, a Wikot pode ajudar a apoiar a continuação da expansão do portfólio do setor Enterprise da Xura em toda esta região".

A plataforma Xura/Wikot foi pensada para situações em que o cliente precisa de suporte ao navegar em um site ou app bancário. Ao clicar no botão "Suporte Ao Vivo", o cliente pode se conectar com um funcionário do banco, de sua agência ou de um call center, e iniciar uma sessão de bate-papo. Com o contexto do usuário sendo tratado como foco principal, o cliente já está autenticado desde o momento em que faz o login no app ou no site, e seu histórico de transações pode ser acessado facilmente pelo agente do banco, que pode então resolver problemas ao consultar informação contextual importante a partir do app ou da tela do site que o cliente está consultando. Tudo isso se traduz em uma resolução mais rápida do problema do cliente e em um serviço mais personalizado.

Camilo Iturra, CTO da Wikot, afirma: "Ao trabalhar com Xura e utilizar sua plataforma forge, nós podemos construir juntos soluções inovadoras que permitem às empresas, tais como aquelas do setor bancário, estabelecer uma comunicação de dois sentidos mais eficaz com os seus clientes. Xura tem uma estratégia claramente definida em torno de comunicações digitais em tempo real, e a dimensão e experiência em servir os bancos de varejo com uma plataforma abrangente que engloba comunicações seguras por voz, dados e mensagens. Com estas comunicações enriquecedoras, os clientes podem ver e falar com funcionários do banco em seus próprios dispositivo móveis, sem a necessidade de visitar uma agência. Juntos, podemos demonstrar o verdadeiro valor das soluções ’click-to-communicate’, que permitem uma experiência de interação direta sem igual, em que um usuário pode obter respostas às suas consultas imediatamente, reduzindo o tempo de espera para falar com um agente de call center ou visitar uma agência”.

O forge SDK da Xura utiliza a tecnologia WebRTC para oferecer recursos como chamada de VoIP, vídeo chat, recursos de mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos e captura de telas, chamada presencial e recording, tudo com o toque de um botão. Para as transações financeiras, a segurança é de importância crítica, e as soluções seguras de mensagens da Xura já são utilizadas por algumas das instituições financeiras mais importantes do mundo. Usando SMS ou IP Messaging, os bancos podem passar a usar sistemas de verificação do usuário pela adição de autenticação de dois fatores (2FA) ou login por meio de passwords one-time.

Share This Post

Post Comment