Especialistas da Sophos compartilham dicas de como se proteger no Dia Internacional da Privacidade de Dados

Especialistas da Sophos compartilham dicas de como se proteger no Dia Internacional da Privacidade de Dados

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Privacidade de Dados. E, para comemorar, os especialistas em segurança da Sophos, líder global em segurança de rede e endpoint, compartilham as principais dicas para proteger a privacidade on-line. Embora ter uma data dedicada ao assunto seja importante para dar visibilidade à mensagem, Paul Ducklin aconselha a tratar todos os dias como Dia Internacional da Privacidade de Dados e aplicar essas dicas o tempo todo.

Habilitar autenticação multicanal - Benedict Jones
Considerando que, atualmente, o cibercrime é responsável pela maioria dos incidentes relacionados a fraudes, recomendo habilitar a autenticação multicanal sempre que possível. Isso adiciona uma camada adicional de proteção contra criminosos tentando acessar contas pessoais.

Use um protetor de webcam - Victoria Townsley
Não é impossível que hackers acessem webcams. Fique protegido e tenha paz de espírito usando um protetor de webcam.

Use senhas complexas para os dispositivos - Alice Duckett
Não são apenas as senhas de e-mail e contas em redes sociais que precisam ser seguras. Certifique-se de que o login de laptops e celulares tenham senhas complexas e que sejam alteradas com frequência. Recomendo que senhas de telefone tenham pelo menos seis dígitos.

Esteja ciente de quais aplicativos você usa - Matt Boddy
Sempre verifique as permissões que um aplicativo pede antes de fazer o download em um dispositivo pessoal. Também é importante excluir os apps que você não usa mais.

Saiba o que você está compartilhando nas redes sociais - Anna Brading
Verifique as configurações de privacidade nas redes sociais. Verifique se você sabe quem pode ver as postagens e bloqueie as contas o máximo possível.

Verifique a tatuagem digital - James Burchell
Não basta ficar atento apenas ao que você está postando on-line, é importante estar ciente do que está sendo usando on-line. Você tem mídias sociais antigas ou contas de e-mail que não usa mais? Exclua-os.

Não envie dados confidenciais por e-mail - Rajeev Kapur
Tenha cuidado com as informações que você envia por e-mail. Pergunte a si mesmo: poderia existir alguma implicação se alguém tivesse acesso a essa informação?

Não reutilize senhas - Mark Stockley
A melhora mais simples que você pode fazer em segurança pessoal é ter senhas exclusivas para tudo que você usa.

Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais - Herb Weaver
Informações como data de nascimento ou endereço fornecem aos cibercriminosos dados úteis sobre você. Da mesma maneira, compartilhar quando você está viajando pode alertar criminosos locais de que sua casa estará vazia.

Mantenha softwares atualizados - Rawan Missouri
Mantenha softwares atualizados em todos os dispositivos. Atualizações corrigem falhas que os cibercriminosos podem aproveitar. Se você não atualizar, corre o risco de ficar vulnerável a ataques.

E finalmente...

Todo dia é Dia Internacional da Privacidade de Dados - Paul Ducklin
Hoje pode ser o Dia Internacional da Privacidade de Dados oficial, mas lembre-se dessa data amanhã, no dia seguinte e no dia seguinte também. É como o Dia Mundial Sem Tabaco - você o leva para o resto da sua vida digital.

Share This Post

Post Comment