Colaboração de conteúdo via vídeo

A Lenovo e a Polycom, empresa global em comunicações unificadas (UC) baseadas em padrão, anunciaram um acordo para entregar as soluções Polycom® RealPresence™ HD Video e HD Voice em laptops e tablets da Lenovo. As duas empresas desenvolverão soluções inovadoras que otimizam e embutem as soluções de colaboração via vídeo Polycom RealPresence em tablets Lenovo, entregando experiências de colaboração de alta qualidade para  os usuários finais, a partir de qualquer local. Diversos dispositivos da Lenovo, incluindo as séries T, X, L e W do laptop ThinkPad – estão prontos para Polycom, com a certificação e garantia de que o dispositivo operará de forma otimizada com as soluções Polycom.

A Lenovo é o primeiro fabricante a anunciar planos de entregar produtos prontos para Polycom. Além disso, as empresas estão planejando oferecer soluções Polycom embutidas em determinados desktops, laptops e tablets da Lenovo, tais como o software de colaboração Polycom RealPresence HD Video e HD Voice. A Lenovo revenderá ainda acessórios de comunicação pessoal e em grupo da Polycom no mundo inteiro, ajudando os clientes a obterem uma solução de comunicação completa.

No primeiro semestre de 2012, a Lenovo oferecerá tablets e laptops ThinkPad certificados e prontos para Polycom, especificamente para os softwares Polycom RealPresence Mobile e Polycom® RealPresence Desktop. As empresas estão trabalhando também para embutir o software Polycom nos produtos Lenovo, com o objetivo de expandir a colaboração via vídeo em HD, além da sala de conferência.

Com um simples clique, o RealPresence Desktop  torna mais fácil às empresas  conduzirem a colaboração e compartilhamento de conteúdo via vídeo de forma mais ampla por toda organização também através de firewalls, em videoconferências móveis e B2B. O Polycom RealPresence Mobile, aplicativo para download gratuito, é a primeira solução corporativa para tablets que amplia a colaboração via vídeo em HD além das fronteiras tradicionais do escritório com a mesma experiência e segurança que os clientes da Polycom esperam encontrar em uma sala de conferência. As soluções de colaboração via vídeo móvel da Polycom são oferecidas pela Plataforma Polycom® RealPresence.

“Nossos clientes escolhem os produtos da Lenovo como parte de uma solução completa de tecnologia e, ao embutir o software de colaboração via vídeo Polycom RealPresence em nossos dispositivos, nós estamos agregando um valor aos produtos que oferecemos aos clientes, permitindo que colaborem face a face com qualquer pessoa e em qualquer lugar”, disse Rich Cheston,  engenheiro e inventor mestre da Lenovo. “Tanto a Lenovo como a Polycom têm o compromisso de entregar as mais recentes inovações capazes de elevar a produtividade.”

"Trabalhar com a Lenovo, segundo maior fabricante de PCs do mundo1, acelera a nossa visão de universalização da colaboração via vídeo, expandindo o alcance do Polycom RealPresence HD Video and HD Voice - possibilitado pela Plataforma RealPresence, a mais abrangente infraestrutura de software para a colaboração universal via vídeo – para gama ainda mais ampla de dispositivos, desde desktops e laptops até tablets", explica Sudhakar Ramakrishna, diretor geral de desenvolvimento da Polycom. "Incorporar o software de colaboração via vídeo da Polycom em dispositivos líderes no setor, como os da Lenovo, cria um novo e importante caminho para o mercado de atuação da Polycom. Essa colaboração ressalta o foco e o comprometimento da Polycom em entregar as mais avançadas e inovadoras soluções de comunicação unificada e de vídeo, que possibilitam aos funcionários colaborarem com colegas, clientes, experts e parceiros de onde quer que trabalhem ou para onde quer que viajem.”

“A poderosa combinação da tecnologia da Lenovo e das soluções de comunicações unificadas e de colaboração via vídeo da Polycom representa uma oportunidade de crescimento nas vendas e nos serviços para os nossos canais”, disse Kirk Robinson, vice presidente e gerente geral da Ingram Micro Commercial Markets, U.S. “Como um parceiro de distribuição preferencial da Lenovo e da Polycom, a Ingram Micro está satisfeita em desempenhar um papel integral na estratégia mercadológica dessas soluções colaborativas no modelo ‘tudo em uma só’ ”.

Disponibilidade

Os laptops das séries T, X, L e W do Lenovo ThinkPad estão  atualmente em fase de testes para que saiam  prontos para as soluções Polycom com dispositivos adicionais, como o ThinkPad Tablet, esperado para o primeiro semestre de 2012. A Polycom e a Lenovo trabalharão para embutir o software da Polycom em dispositivos Lenovo em 2012. Determinadas soluções de comunicação da Polycom, incluindo o premiado Polycom Communicator C100 PC speakerphone e outros acessórios de colaboração pessoal via vídeo e em grupo, já estão disponíveis para compra por meio da Lenovo.

 

Share This Post

Post Comment