Executiva assume a estratégia comercial da Lexmark

A Lexmark International promoveu Carlota Jiménez para o posto de diretora de canais da América Latina. Com mais de cinco anos na empresa, Carlota será responsável pelo desenvolvimento da estratégia comercial da Lexmark na região, especialmente os programas voltados a fortalecer a relação com os canais de distribuição, criar alianças estratégicas e ampliar a presença da empresa em mercados novos, mantendo o crescimento dos negócios da Lexmark.

Carlota chegou à empresa em agosto de 2006, como gerente de canais de varejo & SMB da Lexmark México. Posteriormente, atuou como diretora de canais da Divisão de Soluções para Imagens da mesma subsidiária, cargo no qual ela conseguiu reestruturar a estratégia de canais e o modelo de marketing, além de implementar o modelo de dois níveis e criar novos programas de acordo com as necessidades dos canais.

Antes de chegar à Lexmark, Carlota, que é formada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nacional Autônoma do México, atuou como gerente de distribuição de canais da Tripp Lite México, e trabalhou para a Acer Computer México também como gerente de distribuição de canais.

Share This Post

Post Comment