Com foco no mercado corporativo, e operações na maioria das áreas metropolitanas do Brasil; fornecimento de sistemas de software e hardware específicos para diversos segmentos do mercado como finanças, manufatura, varejo, telecomunicações, educação, saúde e governo, a Oracle se destaca no cenário nacional e global como um dos mais importantes players no Mercado de TI. Para falar um pouco de números a companhia que hoje possui mais de 380 mil clientes em todo o mundo, sendo 305 mil de banco de dados, 110 mil de Oracle Fusion Middleware e 70 mil clientes de aplicativos. A Oracle é líder global em banco de dados, incluindo o mercado Linux, líder global em aplicativos para o gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM) e de Recursos Humanos (HCM). A empresa conta com um ecossistema de mais de 20 mil parceiros, sendo 500 apenas no Brasil e outros 2.000 por toda a América Latina.
A Oracle América Latina possui escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Porto Rico e Venezuela. A empresa também opera na América Central, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e no Caribe. Em prosseguimento a esta estratégia mundial a Oracle Brasil, abriu sua portas para mostrar seu mais recente endereço em São Paulo, uma nova sede, totalmente adaptada para os novos desafios da companhia e dentro de uma perspectiva de modernidade e agilidade para os negócios.
Durante a apresentação aos jornalistas, na visita a nova sede vice-presidente executive Oracle para América Latina, Luiz Meisler, falou sobre o conjunto de estatégias da empresa para o mercado brasileiro, destacando o compromisso que a Oracle tem com o país e suas metas agressivas de crescimento que estima-se da ordem de dois dígitos para este ano.
Entre as area de atenção estratégica da companhia Meisler destacou os investimentos no segmento de Experiência do Usuário (Costom Expeirence), Engineered Systems, Cloud e IaaS ( infraestrutura como Serviço) por meio da ampliação da cobertura de seus canais.
Segundo Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil , outro dado importante da estratégia da empresa também quer reforçar o foco em pequenas e médias empresas (PMEs). Hoje, a fabricante tem 10 mil clientes no Brasil, sendo 60% PMEs. “O posicionamento do canal, a evolução de cloud computing e os preços mais acessíveis dos nossos produtos possibilitaram que crescêssemos nesse setor”, informou o presidente
Diehl lembra ainda as oportunidades com cloud. Hoje, o negócio de nuvem já representa US$ 1 bilhão para a empresa em todo o mundo. “São 25 milhões de usuários e 10 mil empresas que adotaram a nuvem da Oracle”, contabiliza.
“Além de um portfolio de 9 mil produtos , a Oracle destaca-se por ser a única empresa do mercado que possui entre suas ofertas a união do hardware com o software. A estratégia tem gerado resultados satisfatórios, em todo o mundo, é fato que nenhuma outra empresa tem o conceito de integração que temos. Não temos concorrentes nessa área. Somos completos”, afirma Meisler.