A Lexmark International  foi reconhecida como líder no mercado de multifuncionais inteligentes (MFPs), segundo o relatório IDC MarketScape 2013 Smart MFP, que analisa as estratégias e os recursos atuais de empresas com estas ofertas.internet das coisas

Segundo o IDC, líderes são as empresas que guiaram e continuam a guiar o mercado, tanto em amplitude de ofertas quanto na intenção estratégica. Além disso, o relatório observa que "a Lexmark também detém uma posição de liderança em serviços de gestão de impressão, assim como um extenso ecossistema de software".

 O relatório também observa que "mais do que a maioria dos fornecedores, a Lexmark se orgulha de poder desenvolver tecnologia própria. A empresa tem desenvolvido internamente ou adquirido não apenas as tecnologias de hardware, mas também várias soluções de software que visam diferentes vertentes, como mobilidade, soluções em nuvem, captura, gestão de conteúdo e processos, bem como serviços gerenciados de impressão. A intenção de tal esforço dá a Lexmark vantagens em capacidade de resposta e uma maior habilidade de personalizar soluções que melhoram processos end to end" .

De acordo com o relatório da IDC MarketScape: "A Lexmark já detém uma posição de liderança no mercado de serviços gerenciados de impressão, e seu portfólio de multifuncionais A4 é um elemento fundamental para isso. O foco da empresa em software e processos de negócios se diferencia de muitos concorrentes, e conduz a Lexmark a um alto crescimento nas oportunidades de mercado. A Lexmark também está bem estabelecida, com uma forte estratégia vertical de saída ao mercado, e tem uma presença significativa em cenários onde se faz um uso intensivo de documentos, tais como varejo, bancos e governo"

"As multifuncionais inteligentes são fundamentais para ajudar os nossos clientes a resolver seus desafios de informações não estruturadas, já que colocam a seu alcance um amplo conjunto de soluções - muito além de ambientes de impressão tradicionais", disse Marty Canning, vice-presidente executivo da Lexmark e presidente de Soluções de Imagens e Serviços. "Estamos orgulhosos deste reconhecimento da IDC, que aponta nossa liderança tecnológica, e continuamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento de dispositivos inovadores e soluções que agregam valor imediato e sustentável para todos os nossos clientes".