QR Code é utilizado para controlar fluxo de informações

O QR-Code (Quick Response Code) é um código de barras bidimensional que pode ser lido facilmente pela maioria dos celulares equipados com câmera. Utilizado amplamente em campanhas de comunicação, sua aplicação vai muito além e  garante controle e segurança em diversos setores.sample QR

Com um portfólio de serviços especializados em outsourcing de impressão para os mais diferentes perfis corporativos, a Simpress, fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, formatou uma solução que libera impressões por meio de QR Code – já utilizado com sucesso por diversos clientes com alto volume de páginas impressas.

Funciona de maneira bem simples: basta ter a solução implantada no servidor de impressão e instalar um app nos tablets e smartphones dos usuários (é necessário ter sistema operacional Android ou iOS). Por meio do dispositivo móvel, é só posicionar a câmera do celular no QR Code para conseguir acesso a impressão enviada.

Um resumo é exibido na tela do dispositivo do o usuário com: nome do documento, quantidade de páginas, possível custo com o trabalho, nome do solicitante, se é colorido ou em preto e branco, data e horário do envio, entre outras informações úteis ao usuário no momento da impressão do trabalho.

A solução pode ser instalada de maneira rápida e fácil e é compatível com qualquer impressora ou multifuncional. Esse app garante a confidencialidade das informações e mobilidade para o usuário, pois  a retirada do documento é feita na impressora e momento que desejar. Da mesma forma, garante economia de recursos, pois zera o índice de desperdício por erro de impressões ou esquecimento.

Share This Post

Post Comment