MV adquire Grupo Hospidata

A MV, empresa  brasileira especializada em  sistemas de gestão de unidades de saúde e gestão da informação para o setor de saúde, acaba de aumentar seu market share no mercado nacional. A companhia divulgou a aquisição das empresas Hospidata, HDS Assessoria e Serviços e HD Processamento, que compõem o Grupo Hospidata, primeira empresa de software para a área de saúde do Brasil.

Com 200 clientes em diversos estados do País, a Hospidata sempre foi uma importante referência para o mercado. Fundada em 1977, introduziu na área de saúde controles que antes só existiam na indústria e no setor bancário. “A compra da Hospidata é um marco na história da MV, que recebe uma empresa consolidada e com profissionais qualificados”, declara o presidente da MV, Paulo Magnus.

Com a aquisição, a MV pretende ampliar sua atuação nos segmentos de pequenos e médios hospitais e municípios com até 100 mil habitantes, mercados ainda pouco explorados pela empresa. “Nosso objetivo é prover sistemas de gestão para todos os nichos da área de saúde e o conjunto de soluções da Hospidata vai aumentar nossa capacidade de atendimento”, afirma Paulo.

Com sede em Porto Alegre, a Hospidata manterá a operação independente, comercializando soluções para hospitais, clínicas e Secretarias de Saúde.

Este  ano, a MV completa  25 anos de história, sendo o  sistema de gestão SOUL MV, carro-chefe de seu portfólio, que atende tanto a gestão administrativa quanto as áreas fins (clínicas e assistenciais) de unidades de saúde, de forma isolada ou em rede: secretarias estaduais e municipais de saúde; hospitais privados, públicos e filantrópicos; unidades de pronto atendimento; ambulatórios médicos; unidades básicas de saúde; unidades do programa saúde da família; centrais de regulação de leitos, consultas e exames; e operadoras de planos de saúde. Com aproximadamente 800 colaboradores distribuídos em dez filiais no País, a MV tem em sua carteira de clientes mais de 500 instituições de saúde, totalizando mais de 200 mil usuários ativos. Em 2011, a empresa inaugurou uma nova unidade de negócios, a Green Soluções sem Papel, voltada para a criação e manutenção de ambientes de saúde totalmente digitais.

Share This Post

Post Comment