Certisign amplia serviço de certificação digital para 16 cidades em Minas

A Certisign, companhia com foco exclusivo no desenvolvimento de soluções de certificação digital, acaba de credenciar como Autoridade de Registro a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS) para oferecer aos associados, empresários e população de 16 municípios do Estado, o serviço de validação e emissão de certificados digitais.

Postos de Atendimento já estão funcionando nas Associações Comerciais dos municípios de Betim, Bom Despacho, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, João Monlevade, Leopoldina, Montes Claros, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Timóteo.

Para obter a tecnologia, basta acessar o site https://www.federaminas.org.br e solicitar o certificado digital. Após essa etapa, é preciso agendar a validação presencial nos postos de atendimento da FEDERAMINAS  de posse da documentação necessária.

A tecnologia permite, por exemplo, o acesso a todos os serviços disponíveis no site da Receita Federal do Brasil (RFB). Entre eles, o acompanhamento da situação fiscal, cópias de declaração anteriores, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET, procurações eletrônicas, fontes pagadoras e o envio da DIPJ e DCTF além do acesso ao Canal Eletrônico Conectividade Social.

O certificado digital oferece também benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos. Outras características positivas da ferramenta são a eliminação de papel e, consequentemente, maior aproveitamento do espaço físico, uma vez que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica.

Segundo Júlio Cosentino, vice-presidente de relações institucionais da Certisign, adquirir um certificado é uma conveniência para o contribuinte e para o empresário.  “A tecnologia oferece segurança, integridade e autenticidade dos dados, além de proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, com garantias vigentes na legislação brasileira”, afirma.

Certificação Digital

A Certificação Digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet. Trata-se de uma tecnologia reconhecida por Lei que atribui um nível maior de segurança nas transações eletrônicas, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.

Com foco exclusivo em soluções que contemplam a certificação digital, a Certisign é uma das três primeiras autoridades certificadoras do mundo e a primeira da América Latina. A empresa, sediada em São Paulo, possui mais de 500 pontos de atendimento distribuídos pelo país e já alcançou mais de 2,3 milhões de emissões de certificados. A tecnologia garante aos clientes da companhia um ambiente digital mais seguro, protegendo a identidade do usuário na rede.

 

 

Share This Post

Post Comment