Soluções para armazenamento local e na Nuvem

A EMC Corporation  anunciou a disponibilidade da versão beta do serviço de compartilhamento de arquivo online com base em nuvem, o Syncplicity® da EMC®, com a opção para que os clientes utilizem tanto NAS Scale-Out, EMC Isilon®, quanto armazenamento baseado em objeto, EMC Atmos®. Agora os clientes podem armazenar seus arquivos de forma local, assim como em nuvem. Diferentemente das abordagens competitivas que remendam produtos unitarefas de vários fornecedores, esta solução oferece ao departamento de TI escolha sem precedentes e controle sobre onde os arquivos gerenciados residem, enquanto os usuários se beneficiam com uma solução de fácil utilização e segura, para a sincronização de arquivos e compartilhamento entre todos os seus computadores e dispositivos. 

Os usuários de negócios corporativos dos dias de hoje exigem a capacidade de acessar, compartilhar e colaborar com todos os seus arquivos, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, a qualquer momento, e acabaram tomando para si a utilização de uma variedade de soluções e serviços com foco no consumidor, que coloca os dados de valor da empresa em risco. Estes usuários corporativos normalmente armazenam de 20 a 30 GBs de arquivos de dados relacionados com negócios em seus computadores e dispositivos e, muitas vezes procuram compartilhar arquivos com indivíduos e grupos dentro e fora do firewall corporativo. Isto pode ser particularmente desafiador quando eles precisam de acesso aos arquivos ao usar seus próprios dispositivos móveis ou precisam compartilhar com usuários que não possuem contas existentes em sua rede corporativa.

As equipes de TI são encarregadas de proteger os arquivos e dados da empresa, e alguns veem as abordagens orientadas aos consumidores atuais para compartilhamento de arquivos online como opções não atraentes, e tentam bloqueá-las, pois algumas infraestruturas de nuvem limitam a capacidade de aplicar políticas relacionadas com a segurança e administração. Muitas organizações também devem cumprir com uma governança corporativa permanente e políticas de soberania de dados em relação ao armazenamento e manuseio dos arquivos que compõem as soluções de armazenamento baseadas em nuvem que dificultam a implementação em escala empresarial.

A abordagem da EMC oferece às empresas uma proposta de compartilhamento de arquivos online baseado em nuvem que simplifica a implantação e administração do usuário final com armazenamento local que traz ao TI controle da camada de armazenamento, além de continuar a fornecer o Syncplicity em nuvem. Para o armazenamento local, os usuários do Syncplicity podem escolher entre dois líderes da indústria de plataformas de armazenamento: o EMC Isilon ou o EMC Atmos - o que melhor atenda as suas necessidades. O EMC Isilon fornece a solução de NAS escalável em massa, de alto desempenho e de maior facilidade de gerenciamento da indústria, capaz de aumentar de 10 terabytes para 10 de petabytes, fornecendo ao TI controle total sobre onde os arquivos residem por meio de sua infraestrutura global. O EMC Atmos oferece tecnologia de armazenamento de objeto, líder da indústria, projetado para apoiar grandes ambientes ativo-ativo, multi-inquilino e multi-locação. O Atmos permite a aplicação e o armazenamento para funcionar em qualquer lugar, oferece capacidade de medição e cobrança baseadas na largura de banda e o consumo, a fim de garantir que o TI mantenha os controles necessários.

Os benefícios da combinação do serviço de compartilhamento de arquivo online EMC Syncplicity, com o armazenamento local EMC incluem:

  • Aumento da produtividade: Os usuários podem, de forma simples, sincronizar, acessar e compartilhar arquivos com qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo para novos níveis de produtividade e agilidade, enquanto oferece ao TI a segurança, a visibilidade e a capacidade de gerenciamento que de eles precisam.
  • Flexibilidade e facilidade de gestão: As empresas experimentarão a agilidade e a inovação contínua da implantação de uma solução de compartilhamento de arquivo online baseada em nuvem para os usuários, enquanto mantém total controle sobre os recursos de armazenamento e dados. Uma combinação do rico conjunto das ferramentas e segurança administrativa, controles de políticas e conformidade do Syncplicity para gerenciar funcionalidade de sincronização e compartilhamento, juntamente com a incomparável capacidade de gerenciamento, escalabilidade e elasticidade do armazenamento da EMC.
  • Risco reduzido de conformidade e aumento do controle: As informações da empresa residirão no armazenamento da EMC, situado no local, sujeito as políticas de proteção e governança de segurança de TI. Os arquivos não são duplicados, tanto no local quanto em nuvem. Com as soluções da EMC, os objetos de dados armazenados no local permanecem no local e no controle do TI.


"Os atuais profissionais de TI precisam estender as soluções de compartilhamento de arquivos de forma segura para suportar as necessidades de mobilidade e colaboração da mão de obra multi-dispositiva, dispersa e cada vez mais móvel. O casamento do Syncplicity com o Isilon e o Atmos expande as opções que os usuários possuem de como eles realizam isso, ao oferecer opções que variam de completamente baseadas em nuvem, até atrás do firewall, e fornecem uma solução de fornecedor único ao fazê-lo. Estas soluções ajudarão o TI a atender a necessidade de colaboração do usuário, enquanto mantém um rígido controle de TI e escalabilidade massiva de dados da empresa. A conformidade e o controle são fundamentais para as empresas de hoje, e podem ser difíceis de alcançar, permitindo, simultaneamente, a flexibilidade e a facilidade de gestão que são necessárias para as ágeis empresas atuais. A EMC atende às novas demandas dos usuários finais e dos departamentos de TI igualmente com essas novas soluções.", disse Terri McClure, analista sênior da ESG

Conforme argumenta, Jeetu Patel, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios Syncplicity do Grupo de inteligência de Informações da EMC Corporation, "A integração do Syncplicity com o armazenamento local da EMC estende nosso princípio orientador de deslumbrar o usuário com uma solução de nuvem de fácil utilização para a sincronização de arquivos, compartilhamento e colaboração, ao mesmo tempo em que capacita o TI com ferramentas e controle para proteger os negócios. Embora o benefício óbvio esteja permitindo escolhas, a entrega de armazenamento local é o próximo passo lógico em nossa evolução, e estamos muito contentes em poder nos integrar com outros líderes da família EMC, o Isilon, os verdadeiros líderes em NAS Scale-Out e o EMC Atmos.”


Share This Post

Post Comment