*Por Isabela Iori
A Atos, empresa internacional especialista em serviços digitais, concluiu a aquisição da Unify, companhia de soluções integradas. A negociação criou uma solução inovadora e integrada para comunicações unificadas, que aprimorou o desempenho empresarial. “Com essa aquisição, fortalecemos a colaboração social, transformação digital e desempenho de seus clientes. A transação recebeu o aval de órgãos representando os funcionários e a aprovação das agências antitruste e reguladores da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil”, afirma Yves Guillaumot, CEO da Atos para a América do Sul.
Com a união das companhias, o portfólio de produtos passarão por um processo integração para aprimorar as soluções de maneira estratégica. Segundo o CEO, “a Atos traz para a Unify o ecossistema de parceiros necessário para apoiar seu processo de inovação, reforçando essa capacidade com a indústria. Após uma série de aquisições de sucesso concluídas, como: Siemens IT Solution & Services, Bull e Xerox ITO, a Unify ganhou a parceria da Atos. De agora em diante, a Unify tem a oportunidade de se concentrar em novas soluções de cloud computing e de plataformas baseadas, especialmente, por meio da cooperação da área de P&D da Atos”.
Foram investidos € 366 milhões para adquirir 100% da Unify. A partir do dia 1 de fevereiro, a área de Serviços da Unify será integrada com a Linha de Serviços Gerenciados da Atos. Essa é uma oportunidade para a organização expandir os negócios. Nosso objetivo é buscar soluções inovadoras que integram serviços de comunicações em processos de negócios e de produção digitalizados, como, por exemplo, para soluções de planejamento de recursos empresariais. A Atos quer somar sua experiência em cybersecurity para criar ofertas fortes e competitivas no mercado. Além disso, a Unify possui forte presença nos EUA, aumentando o foco estratégico da Atos na região. Outro ponto importante é que cerca de 60% dos clientes Unify também são clientes Atos, o que significa que, será possível combinar ofertas tornando-as ainda mais atrativas para nossos clientes”, finaliza Guillaumot.