Programa de televisão mais visto do mundo terá participação de apresentadores baseados em Inteligência Artificial

Programa de televisão mais visto do mundo terá participação de apresentadores baseados em Inteligência Artificial

A China começou 2019 com uma surpresa para os amantes de tecnologia. Durante a exibição do New Year’s Gala da China Central Television (CCTV), os apresentadores reais serão acompanhados por cópias baseadas em Inteligência Artificial.

No dia 5 de fevereiro, o programa - que tem uma audiência de um bilhão de pessoas em todo o mundo - vai exibir a Festa de Primavera. E para marcar a data, será a primeira vez que um programa de televisão exibirá apresentadores baseados em Inteligência Artificial.

As cópias, criadas pela Oen Inc, se diferem de tudo que já foi feito anteriormente. Com tecnologias de Inteligência Artificial, as representações serão capazes de falar e agir como os apresentadores do programa.

"Ao capturar dados de fala - a pessoa falando através de um script - a IA aprende os traços de sua voz e assim consegue gerar novos conteúdos”, explicou Nikhil Jain, CEO da Oen Inc, em entrevista à Forbes. "E não apenas a sua língua... A AI também é capaz de criar conteúdo com sua voz em idiomas que você nem pode falar - no meu caso, eu posso gravar meus dados em inglês, mas a cópia pode falar em chinês, japonês ou Coreano".

A tecnologia pode ir além. Jain revelou que a empresa já está trabalhando na criação de médicos, enfermeiros e professores baseados em Inteligência Artificial, o que poderá revolucionar inúmeros setores da sociedade.

Share This Post

Post Comment