Access completa a aquisição da Agiliza Online

Access completa a aquisição da Agiliza Online

Em sua sexta aquisição no país, Access dá continuidade ao seu plano de expansão, ao adquirir empresa com foco em BPO

A Access acaba de anunciar a aquisição da empresa Agiliza Online, empresa nacional de tecnologia, com foco em processos de BPO. A nova aquisição une a tecnologia da Access à plataforma digital da Agiliza, com a perspectiva de um desenvolvimento futuro de novos produtos e serviços baseados na gestão digital de documentos para empresas.

A nova aquisição soma à operação da Access um time de 77 colaboradores e 33 novos clientes, além de um aumento de 3 milhões no Ebtida das operações da empresa na América Latina. Essa é a 180ª aquisição que a Access realiza no mundo, sendo seis delas no Brasil. “A incorporação das operações da Agiliza Online vai fortalecer o portfólio da Access em serviços de BPO para bancos e seguradoras. Com isso, esperamos um crescimento ao longo de 2022, impulsionado em parte pela demanda cada vez mais crescente de processos digitais”, diz Inon Neves, vice-presidente sênior da Access LATAM.

A aquisição da Agiliza Online faz parte do plano de crescimento da empresa no Brasil, lançado em 2021, que previa um orçamento de US$ 500 milhões para aquisições no país -- dentro desse plano, houve a aquisição de duas outras empresas no ano passado -- a T4Log, de Ribeirão Preto, e a Memovip, em Belo Horizonte.

“Esse ano vamos adentrar em novos estados no Brasil e também vamos continuar o plano de expansão para toda a América Latina. Seguimos apostando no potencial do nosso país, que tem um papel importante na operação global da empresa, e esperamos anunciar novas aquisições no Brasil ainda esse ano. Além disso, a Access também tem expandido suas atividades em outros países latino-americanos, com o início da operação em Porto Rico recentemente”, finaliza executivo.

Operação brasileira

No Brasil, a Access possui mais de 1000 clientes, 770 colaboradores, opera mais de 800 mil contratos formalizados mensalmente, gerencia 2,3 milhão de caixas armazenadas, digitaliza 10 milhões de páginas por mês em suas seis unidades localizadas em São Paulo (SP), Itupeva (SP), Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte.

Globalmente, a Access possui 3 mil colaboradores, atende +40 mil clientes e há 12 anos registra presença no ranking Inc. 5000 como uma das empresas que apresenta taxa de rápido crescimento.

Share This Post

Post Comment