Automatize o monitoramento dos seus ativos de TI antes que seja tarde demais

Automatize o monitoramento dos seus ativos de TI antes que seja tarde demais

A tecnologia da informação sempre esteve em constante evolução. A complexidade dos sistemas, dos ambientes e dos mercados obrigam os gestores e suas equipes a estarem atualizados quanto aos conceitos e produtos que podem atender as suas necessidades e consolidar a transformação digital em seus negócios.

Tecnologias e arquiteturas como nuvem, novas plataformas de serviços, consumo e integração de serviços em multicloud e edge computing, entre outras, estão criando camadas de serviços em ambientes heterogêneos e em locais diferentes que precisam ser medidos, monitorados e gerenciados. É evidente que essas tarefas não podem ser feitas sem automação.

Quando você é responsável por equipamentos críticos de tecnologia da informação, precisa obter notificações instantâneas de problemas que podem afetar seu data center e suas operações.

O monitoramento eficiente do desempenho de seus servidores, storage, backup, sistemas de proteção de dados, bancos de dados, servidores de e-mail e outros ativos importantes permite que os profissionais de TI e gestores de dados reajam às interrupções da rede antes que seja tarde demais.

Uma falha não precisa se transformar em um desastre, que pode custar milhões de Reais por minuto em vendas, produtividade irrecuperável dos funcionários e danos à reputação. O retorno sobre o investimento (ROI) necessário para automatizar o monitoramento da sua infraestrutura de TI é facilmente justificável.

Uma solução abrangente
O QControl é uma plataforma de monitoramento de ativos de TI, desenvolvida para empresas de diferentes segmentos que buscam maior segurança, disponibilidade e confiabilidade nas operações da sua infraestrutura de TI. Com o QControl é possível monitorar de maneira abrangente a performance de seus ativos e obter insights sobre a experiência do usuário.

Com o QControl, seus sistemas são monitorados 24 horas por dia, 7 dias da semana para fornecer insights e visibilidade sobre a integridade e o status de seus dispositivos, rastreando métricas específicas em tempo real, enviando alertas ou notificações quando as leituras excedem ou ficam abaixo dos limites definidos e gerando relatórios de capacidade, SLA (Service Level Agreement), SLM (Service Level Management) e de performance, entre outros indicadores indispensáveis.

Serviços de gestão e monitoramento
Para potencializar o uso do QCONTROL, disponibilizamos aos nossos clientes serviços de gestão e monitoração de datacenter, realizados por especialistas que apoiam a sua equipe em vários sistemas de diversas plataformas:

Servidores e Servidores de Aplicação

Microsoft IIS, Apache Tomcat, HP, IBM, Lenovo, Apache HTTP Server, Java, Dell EMC, Oracle Sparc Servers e Supermicro.

Backup, Proteção de Dados e Virtualização

Arcserve, Microsoft Hyper-v, Veeam, IBM Power VM, Data Domain, Veritas Backup Exec, VMware ESXi, Avamar, Oracle VM e

Microdoft Azure Backup.

Storage e Roteadores

IBM, NetApp, Pure Storage, MikroTik, HP, Dell EMC, Oracle ZFS Storage Appliance e Huawei.

Firewall e Antivirus Server

SonicWall, Kaspersky, Check Point, Paloalto, Fortinet, Cisco, Trend Micro, Sophos e pf Sense.

Banco de Dados e Tape Library

MySQL, Oracle Database, Dell, PostgreSQL, MongoDB, SQL Server, IBM, HP e InterSystems.

Email Server e Sistemas Operacionais

Linux, Windows Server, Oracle Solaris, Zimbra, AIX, Exchange, HP UX e Office 365.

RDS, Network e Telecom

Ubiquity, Citrix XenApp, Windows RDS, HP, Huawei, Microsoft, Cambium Networks, Link MPLS, MikroTik e SonicWall.

Diferenciais
Alguns diferenciais do QCONTROL:

Configurações personalizadas de métricas e KPIs

Predição de incidentes e identificação de anomalias com base em IA

Monitoração de sistemas físicos integrando seus dispositivos de IoT

Setup simplificado

Acesso por App para celular e tablet, 24 h por dia, 7 dias por semana

Alertas via App 24 h por dia

Inovação e melhorias constantes na plataforma

Serviços dedicados para acompanhar a jornada dos nossos clientes

Precificação em Real

Integre informações das diversas fontes e elimine o erro humano

O monitoramento dos sistemas para a prevenção de falhas é uma atividade crítica e um desafio constante, que requer atenção, investimento e análise em várias frentes. Considerando a diversidade e a complexidade das infraestruturas atuais de TI e o consequente aumento dos dados disponíveis para análise da performance dos sistemas, é preciso dispor de um monitoramento automatizado, que integre as informações das diversas fontes e elimine o erro humano.

O QControl foi desenvolvido com esse objetivo.

Para conhecer mais sobre o QControl e as outras soluções para sua infraestrutura de TI, agende uma conversa com o time de especialistas do Grupo Qualitat aqui.

Publicado originalmente em Grupo Qualitat.

Share This Post

Post Comment