F5 Networks lança solução gratuita para o Android

Um exemplo claro de que as empresas de tecnologia estão realmente voltadas para o mercado de mobilidadeé a F5 Networks, empresa de soluções de ADN (Application Delivery Networking)  – tecnologia  que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – que  anunciou que a primeira versão de seu applicativo  BIG-IP® Edge Client , solução de rede virtual privada (VPN) que inclui o protocolo da camada de soquete seguro (SSL) para usuários do sistema operacional Android 4.x. A solução permite ampla segurança e acesso móvel a todos os dispositivos móveis que executam esse sistema operacional do Google (também conhecido como Ice Cream Sandwich). “Sabemos que a demanda por acesso móvel às aplicações corporativas é essencial para o CIO; com as novas soluções Big-IP, dispositivos rodando o Android em suas várias versões apresentam a mesma segurança e controle de ambientes tradicionais”, diz André Mello, diretor geral da F5 Networks no Brasil.

O download gratuito da ferramenta possibilita que o usuário móvel, não necessite de um suporte especializado para iniciar seu dowload e permite que ele tenha  acesso rápido aos recursos corporativos por meio de uma conexão completa da VPN.

 

Em paralelo, a F5 Networks também desenvolveu uma versão do BIG-IP Edge Client para dispositivos “com raiz”, que pode ser usada por profissionais de TI para ampliar o suporte ao cliente para dispositivos que executam versões anteriores do Android, ou para fins de teste e demonstração. Além disso, a companhia está introduzindo um suporte avançado para seu BIG-IP Edge Portal, que fornece acesso gerenciado a aplicativos da Web corporativos, como SharePoint, wikis e sites de Intranet.

 

“Temos solicitações de usuários por suporte a smartphones e tablets mais recentes lançados no mercado. Nossos aplicativos proporcionam aos usuários acesso seguro, conveniente e rápido aos recursos da empresa a partir dos dispositivos corporativos e pessoais dependendo da escolha.  Disponibilizamos suporte para os usuários finais do Android, Linux e do Apple iOS. Com iss , é possível melhorar a experiência dos usuários móveis sem sacrificar a capacidade da equipe de TI de gerenciar aplicativos e infraestruturas”, explica o executivo.

Share This Post

Post Comment