Serviço compartilha e sincroniza anexos de email

Com o novo aplicativo os usuários de e-mail da empresa poderão habilitar a sincronização com uma conta no DropBox, no qual poderá enviar os anexos diretamente para a conta do Dropbox, podendo acessá-los diretamente a partir de dispositivos diferentes, sejam eles computadores de mesa, notebooks, smartphones ou tablets. O DropBox disponibiliza gratuitamente um espaço de 2GB.

A integração do mandic:mail com o DropBox cria a possibilidade de compartilhar os anexos da mensagem com mais pessoas, deixando o teor do email em separado do anexo, permitindo uma área pública da mensagem.

Segundo Jéferson Castilhos, gerente de marketing da empresa, o grande objetivo do desenvolvimento da ferramenta foi para levar mais funções aos usuários. “Nosso foco é sempre levar mais facilidades às pessoas. E, ao integrar o Dropbox com nosso sistema de e-mail pensamos justamente nisso: deixar os anexos já disponíveis nesse disco virtual”, afirma.

O grande desafio no desenvolvimento do mandic:Dropbox foi a integração entre as duas plataformas. “Toda a integração foi feita via API do Dropbox. A partir disso, tivemos que desenvolver dois aplicativos, um para atuar dentro do webmail e outro que realmente fizesse essa integração do servidor MANDIC com o Dropbox. Além disso, toda a certificação da união das plataformas foi feita por OAuth, sistema de autenticação que autoriza a conexão de contas de serviços distintos”, explica Reinaldo Nolasco Sanches, gerente de desenvolvimento. Foram precisos três meses para desenvolver o projeto.

O mandic:Dropbox está disponível em todas as versões do mandic:mail. “Esse é mais um diferencial que trazemos para nosso portfólio de produtos. Isso mostra o diferencial tecnológico e a capacidade da nossa equipe. Tudo isso ainda pode ser visto em um email totalmente gratuito e de visual limpo, sem nenhum tipo de publicidade”, completa Castilhos.

O Dropbox conta com aplicativos para os principais sistemas operacionais presente do mercado: Windows, MacOS, Linux, iOS, Android e Blackberry.

Share This Post

Post Comment