Unimed Vitória moderniza parque tecnológico com soluções IBM

O projeto representou um grande passo para a atualização do parque tecnológico da Unimed Vitória, que agora é capaz de armazenar dados de forma centralizada com segurança, garantindo que as informações relacionadas aos planos de saúde, assim como toda a parte ambulatorial do Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), hospital da cooperativa, possam ser geridas de forma centralizada no Datacenter. Até mesmo exames radiológicos que são executados em hospitais mais distantes são armazenados online.

Graças aos novos processadores que equipam as lâminas IBM BladeCenter HS22 e à performance do Storage IBM, a Unimed Vitória conseguiu uma redução de cerca de 40% nos gastos com energia, além de uma expressiva diminuição do espaço físico utilizado. “Foi um desafio realizar um projeto adequado para nós, que comportasse nosso crescimento previsto, contando com a virtualização completa do ambiente e a mudança para o novo Data Center com sucesso”, explica Márcio de Oliveira Almeida, presidente da Unimed Vitória.

Antes da implementação dos novos equipamentos, a cooperativa contava com uma infraestrutura heterogênea, com poucas funcionalidades de gerenciamento e escalabilidade limitada que não atendia ao crescente volume de informações geradas pela empresa.  A nova infraestrutura foi dimensionada prevendo o crescimento estimado da Unimed Vitória. Além disso, graças à facilidade de disponibilização gerada pelos novos equipamentos, a cooperativa estará apta a receber a hospedagem de Infraestrutura de TI de outras unidades do Sistema Unimed.

 

Share This Post

Post Comment