A OpenText, empresa global em Gestão de Informação Corporativa(EIM), Anunciou duas grandes iniciativas em cloud. A primeira é referente ao portfolio EIM da empresa, que há mais de 20 anos é o motor de governos e grandes empresas em todo o mundo, agora está disponível por um programa de assinatura na plataforma OpenText Cloud. Com este novo modelo, a OpenText amplia seus serviços de cloud para oferecer aos clientes maior flexibilidade na compra e implementação. Aprimorando seus serviços de cloud, as soluções OpenText EIM agora incluem Serviços gerenciados de cloud, cobrança por assinatura, hospedagem em nuvem pública, privada e híbrida em local seguro.
“O Mercado global está migrando para uma economia de assinaturas, e é vital que organizações sejam capazes de consumir e implementar soluções de classe corporativa da forma que melhor atenda suas necessidades,” afirmou Mark J. Barrenechea, presidente e CEO da OpenText. “Por meio do OpenText Cloud, temos mais de 600.000 parceiros comerciais, 900 clientes de serviços gerenciados e mais de 60.000 clientes de cloud em nossa plataforma. O OpenText Core, Assinatura para Cloud e Serviços gerenciados são peças-chave para alcançar vantagens digitais por meio de nossas ofertas EIM.”
Com o anuncio de hoje, o OpenText Cloud, com operações globais incluindo data centers no Canadá, Estados Unidos, Europa e Ásia, agora oferece a seus clientes:
OpenText Core: Um aplicativo para diversos usuários SaaS(software as a service) que permite a troca de documentos de forma simples, segura e inteligente e o gerenciamento colaborativo de informações.
- Assinatura EIM Cloud: Clientes podem contratar produtos OpenText EIM por um período prédefinido sem investimento de capital em uma entrada.
- Serviços gerenciados de Cloud: Com os serviços gerenciados de Cloud Services, a OpenText utiliza seu expertise em Gestão de Informação Corporativa para aplicar e gerenciar as operações cotidianas de clientes em soluções OpenText Cloud, tais como operações em rede, engenharia na nuvem, serviço de suporte ao consumidor e capacitação de consumidores.
“A Opentext estava perfeitamente alinhada à nossa estratégia de ter uma solução moderna e escalável, com o padrão de segurança necessário,” comentou Jean-Luc Faye, gerente EDI da Michelin. “A OpenText traz credibilidade e um ambiente de cloud seguro no qual podemos ampliar nossos sistemas. A OpenText se tornou um parceiro valioso e confiável ao trabalhar próximo de nossas equipes, e estamos extremamente felizes com nossa escolha”.
Além disso, a OpenText também está divulgando hoje que a solução OpenText Core, anunciada em novembro, está disponível para os usuários. Como a principal solução EIM SaaS para múltiplos usuários da OpenText, o OpenText Core é uma solução de gerenciamento de informações projetada para empresas ativas na nuvem que buscam uma experiência equilibrada entre facilidade de uso e produtividade com o tipo de controle e gerenciamento exigido por um ambiente empresarial. Disponível em quarto pacotes diferentes, os preços para o OpenText Core estão disponíveis aqui.
No relatório “Benchmark Your Enterprise Cloud Adoption”, publicado em setembro de 2014 pela Forrester Research, os autores Sophia I. Vargas, Dave Bartoletti, James Staten e Michael Caputo concluíram que “O cloud não apenas é uma alternativa viável para uma vasta gama de fluxos de trabalho mas também tem se tornado o principal meio para alcançar novos mercados rapidamente e se manter à frente da concorrência. Mais e mais empresas estão utilizando a nuvem para entregar elementos estratégicos de seus negócios, de aplicativos de inteligência de negócios baseados em SaaS a plataformas de engajamento com clientes. Uma estratégia de cloud formal facilita a adoção de serviços como esses, cria práticas consistentes e aumenta o engajamento e o valor de gerenciamento de tecnologias nos negócios”.
O OpenText Cloud oferece soluções de gerenciamento de informações corporativas para auxiliary à adequação de compliance, integração B2B e gestão de informações. Processando mais de 16 bilhões de transações por ano, representando US$6,5 trilhões em comércio e integrando 600.000 parceiros comerciais, o OpenText Cloud beneficia mais de 60.000 clientes em todo o mundo.