Openet fornecerá gratuitamente software

A Openet, especialista  global no fornecimento de BSS (sistemas de suporte ao negócio) em tempo real, anuncia que seu 51290.86114-Internet-das-Coisassoftware OVLM (Openet VNF Lifecycle Manager) será disponibilizado de graça a partir de março de 2016. Essa iniciativa permitirá maior adoção de Virtualização das Funções de Rede (Virtual Network Functions) de forma interoperável e ajudará às operadoras a observarem os benefícios que a virtualização de recursos pode oferecer a elas e ao mercado de telecomunicação em geral.

De acordo com Michael O’Sullivan, GVP de Engenharia da Openet, as Virtualizações das Funções da Rede precisam ser abertas, mas, na realidade, é necessário vermos alguns fornecedores de VNF insistindo no fornecimento de um maior e melhor gerenciamento de VNF, mencionando desempenho específico ou problemas de complexidade.

“Esse esforço de integração poderá resultar numa demanda maior por parte das operadoras a utilizarem mais e novos recursos de virtualização e também estarem cientes do atraso em ver fornecedores usando NFVs fechadas e proprietárias. Isso não ajudará na adoção do NFV no mundo, e impactará negativamente na flexibilidade e na competitividade geral das operadoras”.

Para ajudar a alertar as companhias sobre essa preocupação global, a Openet vai lançar a edição comunitária de seu OVLM (Openet VNF Lifecycle Manager). O OVLM está em conformidade com o VNF-Manager do ETSI (European Telecoms Standards Institute) para gerenciamento de configuração, monitoria, recuperação, orquestração de VNF e gerenciamento do ciclo de vida do domínios múltiplos diversos e multifornecedores de VNFs.

“Para se tornarem mais ágeis, as operadoras de telefonia precisam de NFV para serem totalmente abertas”, continuou O’Sullivan.

“Ao disponibilizar nosso software em um modelo de comunidade, a Openet está ajudando a remover um ponto fraco no gerenciamento de VNFs e a iniciativa vai ajudar a acelerar o conceito construído de NFV e trazer novos serviços e produtos online de maneira mais eficaz e consistente. Vamos disponibilizar este software sem cobrança às operadoras, aos integradores de sistemas e aos fornecedores de VNF. É importante que todas as empresas envolvidas no desenvolvimento e na implantação desse ecossistema aberto e interoperável trabalhem juntas para que o NFV avance”.

Share This Post

Post Comment