Os servidores da linha bullion, fabricados pela Bull, marca da Atos para produtos de alta tecnologia e software, estão novamente quebrando recordes de desempenho, segundo indicadores da SPEC (Órgão de Avaliação Padronizada de Desempenho). Realizado com uma configuração de 16 processadores, o teste comprovou o desempenho excepcional dos servidores corporativos x86 da linha bullion como o mais potente do mundo em termos de velocidade e memória.
Mais de 100 milhões de usuários no mundo inteiro
A linha bullion já foi amplamente adotada por companhias e governos, principalmente na Europa, África e Brasil. Recentemente, a Atos assinou um contrato de seis anos com a Siemens para fornecer uma plataforma em nuvem, baseada em HANA® da SAP. O objetivo é prestar serviços de dados e atender à crescente demanda dos negócios globais da Siemens. A plataforma, baseada no bullion, será implementada no mundo inteiro para suportar mais de 100.000 funcionários da Siemens e todos os setores do Grupo.
Uma das maiores operadoras da América do Sul, que opera em um mercado altamente dinâmico e agressivo, também escolheu os servidores bullion para seus serviços de billing. A operadora está aproveitando um ganho significativo na capacidade de processamento, serviços de alta qualidade e economia energética de 30%.
Funcionalidades do servidor x86 bullion
- Capacidade de memória excepcional de até 24 TB (terabytes) para aplicações de Big Data, in-memory e em tempo real, por exemplo, com appliance para SAP HANA.
- Redução do TCO (Total Cost of Ownership - Custo Total de Propriedade) em virtualização de clusters.
- Virtualização de aplicações críticas.
- Alternativa tecnológica com menor custo de software em Sparc e HP-UX.
“Esse reconhecimento é fundamental para o compromisso estratégico da Atos de usar a marca Bull com a intenção de desenvolver sistemas inovadores para computação de alto desempenho, capazes de processar grandes volumes de dados – criando uma solução totalmente alinhada com os desafios do século 21. O Grupo está muito satisfeito com o bullion, o servidor mais potente do mundo. Mais uma vez, devemos reconhecer a experiência tecnológica da Bull no setor de infraestrutura. A potência da linha bullion e sua excepcional capacidade de memória criaram um novo marco entre servidores com alta capacidade de memória, sustentando a nossa ambição de sermos o líder mundial em Big Data”, disse Arnaud Bertrand, VPE & COO de Big Data & HPC da Atos.
A Bull cria novo marco
A Bull está construindo uma ótima reputação para seus produtos inovadores, a fim de que continuem quebrando recordes. O Sequana X1000 e sua linha de supercomputadores exascale class, abriram o caminho para uma geração de supercomputadores que oferecem mil vezes mais desempenho que os atuais sistemas petaflop scale. Esse desempenho computacional será necessário para aumentar a qualidade e a velocidade de simulações digitais realizadas pelos setores de pesquisa e indústria e enfrentar os desafios socioeconômicos do século 21.
O bullion S, a última geração do servidor bullion, equipado com 288 cores em 16 processadores Intel® Xeon® E7 v3 e 4TB de memória RAM, atingiu um desempenho máximo de 11600 – 11100 Base, de acordo com o índice SPECint_rate2006. Esse novo desempenho revela a importância das escolhas tecnológicas para essa linha modular e consistente de servidores bullion, com 2 à 16 processadores.