TCS é classificada como marca mais poderosa do mundo em Serviços de TI

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa especialista em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia que foi

Information Technology background. Conceptual image for information technology, cloud computing or internet. Great for backgrounds or main image in your futuristic, networking or internet related concept design.

classificada como a marca mais poderosa do mundo em Serviços de TI pela Brand Finance, principal empresa de avaliação de marcas no mundo.

O relatório anual de 2016 da Brand Finance avaliou milhares de marcas do mundo para determinar quais são as mais poderosas e as mais valiosas. Com uma alta classificação em uma grande variedade de métricas do Brand Strength Index da Brand Finance, tais como familiaridade, fidelidade, satisfação pessoal e reputação da empresa, a TCS se destacou como a marca mais poderosa na área de serviços de TI com 78,3 pontos – recebendo a classificação AA+. Considerando todos os setores, a Disney foi avaliada como a marca mais poderosa e a Apple como a marca mais valiosa em 2016.

A TCS é também a marca que mais cresce dentro de sua indústria nos últimos seis anos. O valor global da marca da empresa aumentou de US$2,344 bilhões em 2010 (quando foi realizada a primeira avaliação da marca TCS) para US$ 9,047 em 2016 - uma taxa de crescimento de 286%.

David Haigh, CEO da Brand Finance, declara que “o foco da TCS nos clientes tem sido fundamental para o seu recente sucesso, mas um olhar mais detalhado aos nossos dados também mostra pontuações mais altas e melhores para investimento da marca e satisfação dos profissionais. A empresa surgiu como uma força dominante na indústria de serviços de TI e é a marca mais forte no setor. O poder de sua marca é indiscutível".

N. Chandrasekaran, CEO e diretor administrativo da TCS, afirma que "o foco no cliente está no centro da nossa organização e é um mecanismo essencial para o crescimento da marca TCS. Os esforços de nossos 344 mil funcionários – nossos melhores embaixadores da marca – ajudaram a nossa marca a se fortalecer e estar no topo da nossa indústria. Gostaria de dar os parabéns a cada um deles e também a muitos de nossos clientes que foram listados entre as principais marcas do mundo pela Brand Finance neste ano. O valor que geramos para nossos clientes, por meio de estratégias digitais inovadoras, continuará impulsionando tanto suas próprias marcas quanto a marca TCS no futuro".

Ao longo de 2015, a TCS investiu em diversas iniciativas estratégicas para fortalecer sua marca. As iniciativas de branding, relações públicas, patrocínios, marca do empregador e programas junto às comunidades foram reconhecidas com mais de 30 prêmios em todo o mundo.

A empresa tem explorado sua força em negócios digitais para construir sua marca, investindo em iniciativas como o aplicativo ElectUK. O ElectUK foi criado para engajar os eleitores das Eleições Gerais do Reino Unido, transformando os smartphones em uma ferramenta de análise Big Data de mídias sociais. O caráter inovador da aplicação e da campanha ganhou vários prêmios, incluindo “Best mobile brand campaign” do Social Buzz Awards e o Prêmio de Relações Públicas no setor de tecnologia daPRCA. Seu inovador Youth Report recebeu a classificação Ouro para Comunicação no Corporate Engagement Awards 2015. Em reconhecimento a suas iniciativas digitais, a TCS também foi classificada como uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Forbes.

A empresa é uma das principais patrocinadoras de sete maratonas no mundo. Em 2015, sua parceria com a maior maratona do mundo, a TCS New York City Marathon, gerou mais de 588 milhões de impressões no Twitter e no Instagram relacionadas com a hashtag #tcsnycmarathon e teve mais de 272 mil downloads do aplicativo oficial da corrida, também promovido pela TCS. Na Europa, a marca e a campanha de mídia social em torno da TCS Amsterdam Marathon ganharam vários prêmios, incluindo o “Best use of Digital” do Digital Impact Awards. Intitulada #TCSsuperheroes, a campanha de marca, desenvolvida sobre a ideia de que cada corredor é um super-herói, destacou histórias originais da realização pessoal por trás de cada participante.

Em 2015, a TCS também foi reconhecida como uma importante marca empregadora nos principais mercados em que opera, incluindo América do Norte, Europa, Reino Unido, Índia, América Latina e Austrália, entre outros. Seu foco no cliente também foi reconhecido por 1.470 diretores 'C-Level' de grandes empresas da Europa que classificaram a TCS como #1 tanto em desempenho quanto em satisfação do cliente. Nos últimos anos, TCS expandiu significativamente a sua presença em importantes fóruns da indústria em todo o mundo, tais como o Fórum Econômico Mundial em Davos, SIBOS, Dreamforce, TCS Summit, Oracle OpenWorld e Sapphire; neste último, juntamente com SAP, a TCS vai apresentar a banda de rock Coldplay, vencedora do prêmio Grammy deste ano.

Share This Post

Post Comment