Cisco e NetApp ampliam parceria

A Cisco  e a NetApp  comunicaram recentemente ao mercado  a expansão de sua parceria para entregar inovação em uma nova infraestrutura convergente para unificar suas sucursais, data centers e infraestruturas de nuvem pública sob a arquitetura FlexPod. A expansão da parceria inclui esforços na integração de tecnologias, desenvolvimento de soluções e continua colaboração para formatação de soluções para o mercado – tudo planejado para facilitar aos clientes a implantação e o acesso a soluções de infraestrutura de nuvem da próxima geração.

As atuais arquiteturas de TI compreendem uma combinação fragmentada de infraestrutura, juntamente com nuvens públicas, privadas e híbridas oferecidas por diferentes organizações com foco em diversas necessidades dos consumidores.  Por meio de uma visão compartilhada de um data center unificado, a Cisco e a NetApp oferecem a habilidade de simplificar a implantação, gerenciamento e orquestração – conectando nuvens corporativas a prestadores de serviços, empresas a sucursais, consumidores a empresas e nuvens a outras nuvens.

Maior integração por meio de computação, rede, armazenamento e orquestração de componentes do FlexPod, combinados com suporte mais amplo para seu ecosistema aberto de parceiros, vão simplificar a implantação e o gerenciamento de data center, possibilitar maior eficiência de orçamento, reduzir riscos e aumentar a capacidade de respostas ágeis às necessidades dos negócios.

A Cisco e a NetApp agora contam com mais de 2.100 clientes FlexPod por mais de 35 países e mais de 700 parceiros de canal. Ambas as empresas estão construindo, esse momento, por meio da expansão de sua parceria bem sucedida de uma década para entregar inovação de qualidade, incluindo:

  • Maior integração da arquitetura FlexPod: A Cisco e a NetApp estão promovendo uma integração mais profunda com as soluções Cisco® Unified Data Center, os sistemas de armazenamento NetApp FAS e parceiros de tecnologia do ecosistema FlexPod para criar uma fundação comum para data centers e prestadores de serviços, de implantações de filiais em serviços de núvem e implementação de multiplus data centers.

As soluções FlexPod possibilitarão o gerenciamento de até 10.000 servidores, permitindo que organizações agreguem diversos FlexPod racks e habilitando Fibra multihop versus Ethernet (FCOE).

Estas soluções, adequadas a prestadores de serviços e empresas, permitem que infraestruturas sejam escaladas com desempenho previsível e apoio.

O FlexPod continua a liderar a integração de ferramentas de gerenciamento de infraestrutura e vai dar suporte ao Cisco UCS® Manager 2.1, UCS Central e aos produtos Cloupia recentemente adquiridos pela Cisco. Adicionalmente, o suporte para o Cisco Intelligent Automation for Cloud (Cisco IAC) permite soluções de gerenciamento em nuvem para usuários do FlexPod. Maior integração pelo FlexPod no nível da plataforma, ao contrário do que acontece no nível do componente, permitirá que o FlexPod seja perfeitamente orquestrado por soluções de parceiros, incluindo o Microsoft System Center e o Citrix CloudPlatform™ powered by Apache CloudStack™.

A Cisco e a NetApp também integrarão tecnologias Flash nos níveis de host e armazenamento para acelerar o desempenho em todas as áreas da infraestrutura convergente. No nível de servidor, aplicações em execução em servidores Flash-optimized Cisco Unified Computing System™ (Cisco UCS) podem ser ainda mais ágeis com o NetApp Flash Accel, enquanto nos níveis de controlador e matriz as tecnologias como NetApp Flash Cache e Flash Pools podem ser usadas para acessar dados armazenados em cache mais rápido.

 

  • FlexPod para Prestadores de Serviços em Nuvem: Para impulsionar o mercado de prestação de serviços, a Cisco e a NetApp estão desenvolvendo soluções de FlexPod flexíveis e massivamente escaláveis capazes de lidar com arquiteturas de prestadores de serviços com multi data centers. O conjunto de soluções juntará os sistemas de armazenamento NetApp Clustered ONTAP™ e NetApp FAS com servidores Cisco UCS e Cisco Nexus® 7000 Series Switches para criar pools de servidores dinamicamente provisionados e recursos de armazenamento e rede que podem ser ampliados e reduzidos por prestadores de serviços dependendo de requisitos de aplicação. Estas soluções utilizarão a arquitetura do Data Center Multiserviços Virtualizado da Cisco e incluirão soluções de gerenciamento e orquestração da Cisco e de parceiros como a BMC Software e, no futuro, fornecedores de código aberto.

 

  • Solução para filiais: A Cisco e a NetApp estão formando parceria para estender as capacidades do ExpressPod para suprir a necessidades de computação, rede e armazenamento de escritórios afiliados. O ExpressPod compartilha uma abordagem de infraestrutura convergente similar à do FlexPod, e, consequentemente, é ideal para implantações em filiais com uma fácil atualização do FlexPod de acordo com o aumento das necessidades de cada filial. Essa arquitetura de fácil implantação pode ser configurada para oferecer melhor interoperabilidade com o data center organizacional central, permitindo que filiais tirem vantagem de algumas das maiores tendências de redução de custos em TI, como a virtualização e a computação em nuvem. O ExpressPod inclui suporte para o VMware vSphere® e em breve incluirá suporte para o Windows Server 2012 Hyper-V.

 

  • Validação da Aplicação do FlexPod: A Cisco e a NetApp estão expandindo sua cobertura de soluções para adicionar mais aplicações de missão crítica e soluções de nuvem privada para o data center. Soluções de missão crítica incluem Oracle Database e aplicações, SAP® BusinessObjects™ business intelligence e a plataforma SAP HANA®, e as ofertas de nuvem privada incluem o Microsoft Private Cloud e o Citirx CloudPlatform.

“Os últimos 10 anos de parceria com a NetApp foram comprovadamente bem sucedidos ao proporcionar uma arquitetura FlexPod validada para nossos clientes. A partir deste sucesso, estamos agora expandindo nossa parceria para entregar maior integração tecnológica e mais amplo desenvolvimento de soluções em um data center unificado para uma infraestrutura aberta, escalável e multicloud. Juntos, podemos ajudar nossos clientes a utilizar seus investimentos atuais em data centers para superar os desafios de uma era de cloud mobile", ressaltou Padmasree Warrior, Diretor de Tecnologia e Estratégia, Cisco

Share This Post

Post Comment