Real Federação Espanhola de Futebol implanta o uso de Blockchain para evitar fraudes e revenda de ingressos

Real Federação Espanhola de Futebol implanta o uso de Blockchain para evitar fraudes e revenda de ingressos

Nos dias atuais, a tecnologia Blockchain tem sido utilizada em diferentes meios para garantir eficiência na realização de diferentes processos. Isso pode ser comprovado com uma novidade anunciada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A venda de ingressos para os jogos da seleção espanhola contará com o auxílio do Blockchain para evitar problemas como falsificação e revenda ilegal.

Com a criação de um sistema de rastreamento e segurança criado pela Nodalblock, companhia especializada em tecnologia Blockchain, os torcedores ficarão livres de ingressos em papel e consequentemente terão uma melhor experiência.

"O sistema evitará a venda de ingressos falsos e eliminará pontos de revenda física, nós também adicionamos segurança ao processo, eliminando a revenda ilegal", explicou David Lanau, presidente da Nodalblock em entrevista.

Com a venda sendo efetuada pelo celular, o comprador receberá uma senha e um link para ter acesso aos ingressos através de um download - este vinculado ao Blockchain. No dia do jogo, basta que o ticket seja apresentado no dispositivo móvel.

Share This Post

Post Comment