4 motivos para você aderir a Contabilidade Paperless. Tema será discutido no ECMMeeting Contábil 2019

4 motivos para você aderir a Contabilidade Paperless. Tema será discutido no ECMMeeting Contábil 2019

Nos escritórios de contabilidade, o cenário era sempre o mesmo: pilhas de arquivos físicos e pastas com inúmeros documentos caracterizavam o local. Como consequência, as informações se perdiam e o caos tomava conta da rotina dos contadores. No entanto, o conceito paperless trouxe novos ares para os profissionais da área.

O conceito não é novo, mas as empresas caminham a passos lentos em direção a um mundo sem papel. No setor contábil, o universo digital ganha cada vez mais espaço. Confira quatro vantagens que a contabilidade paperless pode trazer para os seus negócios.

1 - Espaço

O meio digital permite que os escritórios de contabilidade fiquem livres das montanhas de papel. Enquanto os documentos físicos dependem de salas com arquivos, armários e gavetas, os arquivos digitais não necessitam de um espaço específico notável para armazenamento.

2 - Armazenamento em nuvem

Com os documentos transferidos para a nuvem, os escritórios ganham duas vantagens: facilidade e segurança. Arquivos armazenados no espaço online podem ser acessados de qualquer lugar, até mesmo por celulares. Além disso, diferente do que acontece no espaço físico, os documentos online não são perdidos facilmente.

3 - Agilidade

A redução de papel gera agilidade na rotina dos contadores. Em poucos segundos, os documentos digitais podem ser encontrados, alterados e distribuídos. Com o registro em papel, a situação é inversa.

4 - Competitividade

Além de diminuir gastos, aposentar o papel também representa uma redução do seu desperdício. Atualmente, negócios que atuam com questões ambientais se destacam entre os concorrentes do mercado.

Ficou instigado pelo tema? Quer saber mais? Então você não pode ficar de fora do ECM Meeting Contábil. O evento, realizado pelo Instituto Information Management em parceria com a ABEINFO – Associação de Empresas e Profissionais da Informação vai apresentar como a contabilidade paperless reduz custos e aumenta resultados.

Veja alguns temas que serão abordados no encontro:

  • Os avanços da contabilidade paperless.
  • Trabalhando num mundo paperless. Como chegar lá?
  • Governança da informação entre escritórios de contabilidade e cliente.
  • Segurança cibernética, privacidade e proteção de dados na era digital.
  • O novo valor das informações com Analytics, BI e Visualização de         Dados.
  • Questões regulatórias e legais sobre documentos em papel e digital na    área administrativa e contábil, entre outros.

Ao reunir especialistas da área, o encontro que será sediado no TRYP Paulista Hotel no dia 26 de fevereiro, traz um dia todo de apresentações onde será possível absorver conteúdos relevantes para a área, tirar dúvidas e realizar network.

Não fique de fora! As vagas são limitadas. Clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição ou entre em contato pelo telefone (11) 3392-4111.

Share This Post

Post Comment