Novo livro: A Tecnologia Social na Construção de Negócios

Segundo estudo do Instituto americano Nucleus Research, especializado em pesquisas com foco em tecnologia da informação e serviços de consultoria, o uso das mídias sociais por empresas com a finalidade de conhecer os clientes, estará no topo dos investimentos em 2012. As redes sociais serão agentes transformadores e, os dispositivos móveis vão impulsionar ainda mais esses meios, pela facilidade de acesso. O estudo aponta que as companhias irão utilizar a “tecnologia social para a construção de negócios produtivos”, e essa tendência já é percebida nas empresas brasileiras de diferentes setores. Instituições que ainda não estão presentes nas redes pretendem investir na área no ano que vem e as que já estão inseridas querem ampliar a atuação.

Seguindo esta tendência e buscando sempre temas que estão na pauta da sociedade, a Editora Évora traz ‘O Novo Social Learning – Um guia para transformar organizações com as mídias sociais’ - de Tony Bingham e Marcia Conner, que responde a questões básicas de aprendizagem com base na tecnologia e é enfático - “uma vez que você passa da pressão da informação para a absorção de conhecimento, libera força criativa para a sua equipe”.

O livro pode ser considerado um guia que ajuda o leitor a navegar na rede e oferece o que os autores consideram como “Regras do Playground”, exemplos e cases de empresas (Intel, Deloitte, CIA, entre outras) que provam como as mídias sociais são eficientes na hora de recrutar talentos, envolver colaboradores e desenvolver capacidades. Bingham e Conner defendem que, com base na tecnologia, o ensino e a instrução podem ter caráter colaborativo e criação conjunta, diluindo fronteiras e melhorando a experiência do grupo, além de deixar uma trilha digital rastreável que aponta o caminho de uma jornada de aprendizagem, permitindo que outros aproveitem.
O livro aborda as tendencias, os desafios e as oportunidades que as midias trazem e que mudanças estão sujeitas em todos os momentos. Separado por capitulos os proprios autores sugerem que a leitura seja feita da forma que o leitor determinar.

O ‘O Novo Social Learning – Um guia para transformar organizações com as mídias sociais’, é direcionado a “altos executivos, gestores em todos os níveis e pessoas que estão se desenvolvendo rapidamente para ocupar esses cargos...olhamos para o poder do social learning e compartilhamos histórias atraente de empresas que acreditaram no valor das tecnoligias colaborativas para elevar e acelerar os negócios e o impacto sobre os colaboradores.” E como se trata de tecnologia e tudo pode mudar e novas ferramentas podem aparecer, os autores criaram um site complementar – http:thenewsociallearning.com – (em inglês) que pode ser útil para aprender mais sobre aplicativos.

SOBRE OS AUTORES

Tony Bingham - presidente e CEO da American Society for Training & Development (ASTD), tem o compromisso de assegurar que a comunidade de treinamento e desenvolvimento disponha das ferramentas necessárias para formar uma força de trabalho capaz e bem-sucedida. Com anos de experiência no setor tecnológico, ele compreende o poder das tecnologias colaborativas de criar grandes oportunidades para organizações.
Marcia Conner – sócia do Altimeter Group, auxilia empresas afim de que usem o processo de mudança em seu beneficio. Ela aplica experiências multidisciplinares para aceleração da cultura colaborativa, da aprendizagem no ambiente de trabalho e dos negócios nas mídias sociais. Com foco no Enterprise 2.0, ela fundou no Twitter o chat #Irnchat, escreve na revista Fast Company a coluna Aprendizagem em todos os níveis e integra um grupo de estudos na Darden School of Business.

SOBRE O LIVRO

Título: O Novo Social Learning
Subtítulo: Um guia para transformar organizações com as mídias sociais
Autor: Tony Bingham e Marcia Conner
Origem: EUA.
Assunto: Mídias Sociais, liderança, comportamento.
Preço: R$ 44,90
Páginas: 187
Formato: 16x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-27-4
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura

Share This Post

Post Comment