Sonda IT lança seu novo NOC com tecnologia CA

Em busca de melhores práticas, utilizando ferramentas de ponta com reconhecimento global, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, firmou uma nova parceria com a CA Technologies para a reestruturação da sua divisão de serviços NOC (Network Operations Center). Instalado em Tamboré, onde foi recém-inaugurada a nova sede brasileira da Sonda IT, o centro de operação teve sua capacidade de monitoramento ampliada em dez vezes, com a possibilidade de estender ainda mais o seu atendimento.

“A Sonda IT precisava de ferramentas robustas, compatíveis com o crescimento de sua oferta. A CA, por sua vez, possui soluções que estão entre as melhores do mercado mundial para este requisito, o que resultou em uma parceria complementar. A confiança na solução que estamos utilizando para os nossos clientes é comprovada pelo uso do modelo no nosso próprio Data Center TIER III, o primeiro na América Latina a ser homologado em operação”, conta o diretor de Operações do Delivery de Serviços e Infraestrutura de TI da Sonda IT, Fernando Fernandes.

Com investimentos de R$ 1 milhão no NOC, hoje as empresas contam com um amplo monitoramento e administração de todos os ambientes de TI, realizado por meio da ferramenta CA Infrastucture Manager. O atendimento ocorre de maneira mais ágil e precisa, pois a utilização dos módulos CA Spectrum, CA e-Health, CA netQOS e Virtual Assurance permitem uma gestão integrada de falhas e desempenho de rede e de servidores. “A ferramenta é muito completa e seu uso promove o acompanhamento preventivo e as soluções de problemas detectados”, ressalta Fernandes.

Além de contar com inúmeros meios avançados de monitoramento, as ferramentas da CA otimizam a utilização de recursos e minimizam controles manuais, mitigando erros. “Com isso, vamos oferecer nossos serviços de forma mais eficiente e com mais competitividade, permitindo que o nosso Centro de Operações de Rede (NOC) mantenha-se apto para receber a demanda de clientes e de serviços integrados ao portfólio da Sonda IT”, explica Fernandes.

O negócio garante proveitos às duas companhias, conforme explica Sandro Camargo, vice-presidente da CA. “Essa é uma associação estratégica, uma vez que o mercado está mudando a forma como enxerga a tecnologia. Hoje, as empresas compram tecnologia como serviço e a Sonda IT é um dos principais players nesse segmento. É importante que a tecnologia da CA esteja embarcada na oferta de serviços da Sonda IT”, explica Camargo.

O diretor de infraestrutura da Sonda IT ainda comenta que pretende inserir outras ofertas da CA em sua base de clientes atuais e futuros. “Nossa intenção é agregar as ferramentas da CA aos nossos clientes conforme suas necessidades forem surgindo. O diferencial da oferta da CA é a unificação das soluções, centralizando funções integradas”, finaliza o executivo.

Share This Post

Post Comment