Brasil é pioneiro na adesão ao novo programa de treinamento da Polycom

A Polycom, empresa global em comunicações unificadas e colaboração (UC&C) baseadas em padrões abertos, está anunciando um novo programa de treinamento mundial denominado ATP (Authorized Training Partner). A iniciativa, que será gradualmente implementada em mercados estratégicos selecionados, começará na América Latina, região de grande importância para a companhia. O primeiro parceiro a integrar este programa é a Network1, distribuidora especializada em soluções de comunicação de dados, comunicações unificadas, segurança, videovigilância, mobilidade, data center, gerenciamento de informação e infraestrutura.

O ATP foi desenvolvido para incrementar a oferta básica e entregar um tipo de treinamento capaz de alavancar as vendas e serviços, atendendo parceiros e clientes que buscam um maior domínio dos recursos das soluções da Plataforma Polycom® RealPresence®. O programa incorpora desafios como o idioma, atendendo as necessidades específicas locais.

De acordo com Harumi Asahida, diretora de canais para o Caribe e América Latina, há vários grandes parceiros em nível mundial que estão em processo de adesão ao novo programa, porém no Brasil, com a Network1, as tratativas e assinatura do contrato ocorreram de forma mais rápida do que nas demais regiões. “A demanda é grande e existia uma deficiência na entrega de todos os treinamentos solicitados na América Latina com a agilidade requerida. O ATP, a partir de agora no Brasil, irá suprir esta necessidade. Também está previsto o credenciamento de um parceiro no México, visando cobrir as nações que têm o espanhol como língua oficial”.

Paulo Roberto Ferreira, diretor geral da Polycom no Brasil, acrescenta “A iniciativa no Brasil é continuidade de um investimento que iniciamos em 2010 ao redor de 2 milhões de dólares, que inclui a criação de um Executive Briefing Center no Brasil, além da contratação e treinamentos dos profissionais. A Polycom é líder no mercado brasileiro e continuaremos com os esforços que possibilitam suporte de qualidade aos clientes e canais. É um compromisso nosso com o mercado.”

Os treinamentos, que têm duração de dois a cinco dias, terão início a partir de fevereiro e acontecerão na sede da Network1, em Moema, São Paulo, onde está localizado o Centro de Treinamento Autorizado. Denominado “Network1 Academy”, dispõe de toda a infraestrutura necessária para cada módulo, assim como engenheiros treinados e capacitados a ministrarem os cursos. Uma agenda já foi pré-definida de acordo com a grade oficial da Polycom, considerando as necessidades de certificação dos parceiros brasileiros. Serão oferecidos, por meio do ATP, treinamentos de nível básico para que o parceiro esteja habilitado e certificado dentro das regras do programa de canais e, principalmente, capacitado a prestar um serviço de qualidade aos clientes.

A fim de assegurar a qualidade do programa, a Polycom orientará diretamente os instrutores e supervisionará as sessões de treinamento por meio de revisões periódicas utilizando videoconferência para atualizações e avaliações, assim como fornecerá material necessário para os cursos. Os produtos para demonstrações também serão disponibilizados para que os usuários obtenham conhecimento dos equipamentos da Polycom e possam usufruir de uma experiência real.

Rafael Paloni, presidente da Network1, enfatiza que a iniciativa é uma maneira de auxiliar os profissionais que trabalham com a tecnologia da Polycom nos processos de treinamento e certificação, agregando assim mais valor à sua oferta. ”Estamos muito felizes em nos tornarmos o primeiro distribuidor do mundo a oferecer os treinamentos da Polycom, que é um parceiro estratégico para a Network1. Certamente, é um passo muito importante para nós e reforça nosso DNA de um distribuidor de valor agregado. O fato de oferecermos um serviço que beneficia todos os elos da cadeia é um grande diferencial”, finaliza Paloni.

 

Share This Post

Post Comment