SAP Forum traz as tendências mundiais em tecnologia para negócios

Com o tema “Antecipe o futuro dos negócios” e o propósito de apresentar e discutir assuntos como inovação, melhores práticas de gestão empresarial e tendências tecnológicas para acelerar os negócios das empresas - independente do tamanho -, o SAP Forum, maior evento de negócios e tecnologia da América Latina, chega a sua 18ª edição. O encontro deve reunir cerca de 9.000 visitantes entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em São Paulo. Mobility

Voltado para empreendedores e pequenos empresários até companhias multinacionais de grande porte, o evento conta com mais de 500 sessões com conteúdos relevantes para as áreas de negócios das organizações, como Recursos Humanos, marketing, vendas, logística, finanças e compras. Além disso, a programação inclui apresentações criadas especificamente sobre questões do dia a dia de diferentes setores do mercado, entre eles Serviços Financeiros, Utilities, Produtos de Consumo, Agronegócio, Setor Público, Manufatura, Varejo, Telecom, Óleo e Gás e Mineração.

“O SAP Forum é reconhecido por ter conteúdo muito rico e já está consolidado no calendário de eventos de negócios do Brasil. O objetivo é discutir negócios sob a ótica de inovação e tecnologia como fatores propulsores para o crescimento”, diz Gustavo Amorim, vice-presidente de Marketing – SAP SoLA.

Para o Congresso de abertura, está confirmada a presença do economista e escritor do livro O Valor do Amanhã, Eduardo Gianetti. Outros importantes nomes do mercado também estarão no evento, como o economista Mailson da Nóbrega, o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, Walter Longo, presidente da agência Grey Brasil, Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, entre outras personalidades.

O evento tem um foco abrangente e pretende cobrir diferentes tipos de negócios e assuntos pertinentes de um determinado setor, como o de Varejo ou de pequenas e médias empresas. “A tecnologia é apenas uma ferramenta. O importante é o valor de negócio que as empresas atingem por meio do uso dessa tecnologia. Vamos mostrar no evento casos de sucesso de clientes da SAP que estão crescendo e inovando com o uso de software”, resume Amorim.

Também estão programadas apresentações de soluções de mobilidade, computação em nuvem, análise de dados, e processamento de informações em tempo real com a plataforma SAP HANA. A tecnologia móvel, por exemplo, é um dos temas principais do evento e os participantes terão muito conteúdo sobre o assunto, inclusive, casos de sucesso sobre como as empresas podem melhorar a produtividade, levando aplicações de negócios para a palma da mão dos colaboradores.

Um destaque do SAP Forum é a computação em nuvem e a capacidade que a tecnologia oferece às empresas de gerenciarem o seu negócio sem a necessidade de um investimento na aquisição de equipamentos (hardware) e contratação de gestão de infraestrutura de tecnologia. “A utilização de software em nuvem é uma tendência mundial. As empresas estão cada vez mais olhando para isso e a modalidade de compra de software mais infraestrutura, pagando mensalmente pelo uso, como um serviço, é especialmente atrativo aos pequenos empresários”, comenta o vice-presidente.

Outro assunto que será muito debatido é Big Data, termo que consiste na captura e análise de grandes volumes de dados. “As empresas geram milhões de dados diariamente que precisam ser analisados minuciosamente para a melhor tomada de decisão. E isso é uma tarefa praticamente impossível sem a ajuda de uma plataforma tecnológica. As soluções da SAP permitem que as companhias extraiam de seus sistemas de informação e até da internet e redes sociais informação relevante que de alguma forma afeta o seu negócio, inclusive, em tempo real e disponível para dispositivos móveis”, afirma Amorim.

Inovação até no futebol

Pela primeira vez no Brasil, a SAP fará demonstrações sobre como a tecnologia pode melhorar a gestão administrativa dos times, de suas arenas e da interação com os torcedores. A empresa preparou para esta edição do SAP Forum um espaço especial onde os visitantes poderão ver como funciona essa tecnologia de análise de dados em tempo real.

Conteúdo para desenvolvedores
Uma novidade no SAP Forum é a criação de sessões com conteúdo exclusivo para desenvolvedores de software, que terão a oportunidade de participar de sessões práticas das principais tecnologias da SAP, como a plataforma para desenvolvimento de aplicações móveis da empresa. No evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias da SAP e desenvolver suas primeiras aplicações a partir destas plataformas, tudo com acompanhamento de especialistas SAP.
Agenda
Data
: 11 a 13 de fevereiro de 2013
Horário: 8h às 18h
Local:  Expo Transamérica (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP)
Inscrição e Agenda do evento: www.sapforum.com.br
* Credenciamento para imprensa: sapimprensa@tv1rp.com.br

Share This Post

Post Comment