5 plataformas que irão facilitar a jornada dos empreendedores em 2023

5 plataformas que irão facilitar a jornada dos empreendedores em 2023

Nos últimos dois anos, a digitalização foi impulsionada especialmente pela consolidação do trabalho remoto e dos novos hábitos dos consumidores. Para os empreendedores, esse cenário indica uma grande necessidade de tornarem seus negócios cada vez mais digitais. Muitas empresas, principalmente as PMEs, ainda estão em adaptação para a implementação de inovação e novas tecnologias em seus processos.

Essas mudanças devem permanecer em 2023, já que a transformação digital se estabeleceu por todo o mundo dos negócios e em diferentes setores. Com isso, os empreendedores precisam estar atualizados para manter a competitividade e continuar crescendo.

Conheça abaixo cinco soluções inovadoras que pretendem revolucionar a jornada de empreendedores em 2023.

    1. Plataforma de formalização e legalização de CNPJs

Atualmente são necessárias 23 horas para abrir uma empresa no Brasil. Mas nem sempre foi assim. Em 2019, era preciso esperar 5 dias e 9 horas para obter a formalização do negócio. Essa queda significativa é resultado do trabalho de empresas como a  Company Hero, que atuam para reduzir as burocracias desses segmento. Com o propósito de deixar o processo de ter um CNPJ ativo, regularizado e protegido mais fácil, a plataforma de legalização e proteção de empresas da startup é a primeira solução no Brasil que integra processos aos órgãos públicos em uma jornada fluida para ativar documentos fiscais e legais, proteger a marca e a renda de pessoas jurídicas. 

Com tecnologia própria, a solução integra todas as etapas, processos e documentos em um único lugar e já ajudou mais de 15 mil pessoas jurídicas no Brasil.

    2. Plataforma low-code de automação e aceleração de estratégias digitais

Visando facilitar o processo de transformação digital das marcas, especialmente no que se refere à implementação de plataformas low-code, que são programas produzidos com pouca codificação, a Aoop Cloud Solutions oferece soluções aliadas aos empreendedores. A empresa atua como uma integradora de soluções e consultoria especializada em automação de processos de negócios, utilizando plataformas líderes de mercado na modalidade SaaS.

A Aoop já implementou mais de 1000 projetos de aceleração digital para mais 150 das maiores empresas atuando no Brasil, como Bradesco, Saúde Petrobras, Elopar, Ambev, entre outras.

    3. Plataforma de automação de análises financeiras

Como as empresas utilizam diversos sistemas em cada setor, a plataforma de automação e integração das análises contábeis da Dattos tem como objetivo oferecer inteligência estratégica e fortalecer a governança corporativa das organizações, promovendo flexibilidade, agilidade, confiabilidade e inteligência no processo de geração de análises e consolidação financeira. A solução é capaz de evitar perdas financeiras ocasionadas por fraudes ou multas ao fornecer total segurança na consolidação dos dados, além de tornar as áreas de backoffice estratégicas e com seus processos operacionais automatizados. Empresas como Bayer, Natura e Volkswagen utilizam a solução da Dattos.

    4. Plataforma de proteção de informações

Cada vez mais, as empresas precisam implementar boas práticas de governança em proteção de dados. Seja para estarem em conformidade com a LGPD, como também para garantirem a competitividade entre os consumidores, que estão mais seletivos na escolha das marcas com quem pretendem se relacionar. A seusdados fortalece a reputação e aumenta o valor de mercado de seus clientes e parceiros por meio da plataforma “MeuDPO”, que realiza gerenciamento contínuo do programa de proteção de dados divididos em seis áreas: Legal, Regulatório, Processos, Sistemas, Segurança da Informação e Infraestrut

    5. Plataforma de gestão de ativos digitais

As plataformas DAM, ou gestão de ativos digitais, agem centralizando os milhares de arquivos digitais gerados por uma companhia ou agência diariamente e otimizam as interações entre os envolvidos nas suas atividades cotidianas. A finalidade desta tecnologia é reunir peças, mídias, filmes, documentos, dados e informações em um mesmo lugar, para que os usuários nas operações possam acessá-las sem grandes dificuldades. Dessa maneira, os times de marketing, trade marketing, lojas e parceiros conseguem rapidamente buscar o material desejado e realizar suas funções, gerando também mais transparência em todas as atividades. A Yapoli é a principal referência em gestão de ativos digitais do Brasil focada em gestão de materiais digitais para grandes corporações, e atua com as maiores empresas do país, como Eurofarma, Flamengo, Havaianas Global, Portobello, entre outras.

Share This Post

Post Comment