Eset lança solução de segurança para usuários de Mac OS X

A ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação líder em proteção proativa contra ameaças, anuncia o lançamento no Brasil do ESET Cyber Security Pro e da nova versão do ESET Cyber Security, duas linhas de produtos voltados a equipamentos com o sistema operacional Mac OS X. As soluções se destacam pelo fato de aumentarem a segurança dos computadores, sem afetar o desempenho das máquinas.

O ESET Cyber Security Pro e o ESET Cyber Security oferecem uma camada extra de segurança e proteção para equipamentos que rodam com sistema Mac. Ambos os produtos são destinados a combater as ameaças emergentes em tempo real, bem como lidar com ataques multiplataforma focados em sistemas baseados em Windows, Linux ou redes mistas, evitando assim que o equipamento seja usado para propagar ameaças para outros sistemas operacionais.

O lançamento ESET Cyber Security Pro inclui todas as características do ESET Cyber Security, e também conta com o Personal Firewall e Controle Parental, ferramenta de configuração que permite o controle do conteúdo acessado por crianças e adolescentes na internet.

“Graças a uma tecnologia de detecção proativa de ameaças, essas novas soluções vêm reforçar a segurança dos equipamentos que utilizam o sistema operacional Mac”, afirma Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil. “Nos últimos anos,  ameaças como o Flashback, que infectou mais de 750 mil computadores no mundo, mostraram que nenhum equipamento ou tecnologia está livre da ação dos cibercriminosos e reforçaram a importância de combinar ferramentas voltadas a detectar e corrigir ameaças com um comportamento seguro”, lembra Di Jorge.

Segue a relação de recursos oferecidos pelo ESET Cyber Security Pro e ESET Cyber Security:

 

Proteção multiplataforma: Oferece proteção eficaz contra malware para Mac e ameaças provenientes da Internet destinadas a Windows, que podem não afetar os usuários de Mac diretamente, mas afetam a rede de contatos que utiliza plataforma Windows ou Linux.

Funcionamento em segundo plano: O programa é executado automaticamente e solicita uma ação somente quando necessário.

Controle de mídias removíveis: Esse novo nível de proteção permite ao usuário investigar qualquer dispositivo potencialmente inseguro (USB, CD, DVD, Firewire) em busca de ameaças.

Varredura baseada em cloud (ESET LiveGrid®): otimização de varredura baseada em uma lista de arquivos seguros gerada a partir de sua reputação na nuvem. Essa funcionalidade limita os possíveis falsos positivos a um mínimo. O ESET  LiveGrid® identifica como "seguros" arquivos do disco rígido do usuário, o que aumenta o desempenho de varredura ao longo do tempo.

Além disso, o ESET Cyber Security Pro inclui:

Controle parental: Permite aplicar um filtro de páginas para definir perfis, como criança, adolescente ou adulto. Também dá a possibilidade de criar listas liberadas e proibidas de páginas web para que sejam permitidas ou bloqueadas em uma conta específica.

Firewall pessoal: Impede que usuários não autorizados acessem o computador remotamente e permite que o usuário defina uma série de perfis com configurações especiais, de acordo com situações e cenários específicos, evitando assim o roubo de credenciais.

Share This Post

Post Comment