F-Secure aposta no “Efeito Snowden” e na América Latina para crescer em 2014

A F-Secure  multinacional do setor de segurança em software e serviços, divulgou esta semana o balanço do ano fiscal encerrado em dezembro de 2013: receita de 115,1 milhões de Euros e lucro operacional de 27,1 milhões de Euros, resultado proporcionado pela conquista de novos clientes entre as operadoras de telefonia, lançamento de produtos baseados na nuvem e a boa receptividade do mercado na América Latina.segurança avançada

A empresa também anunciou que estima crescer mais em 2014, em comparação ao ano passado, especialmente após o tumulto causado pelas espionagens no mundo. "Os cidadãos e as empresas tornaram-se muito mais sensíveis às questões de segurança e privacidade após as revelações de Snowden sobre o programa de espionagem da NSA. Por sermos uma empresa finlandesa temos a integridade e a privacidade em nosso DNA, e isto é uma vantagem. Tudo está indo para a nuvem, incluindo dados e segurança. A segurança tradicional será substituída por sistemas de segurança em nuvem para proteger todos os dispositivos conectados à Internet. Isto levará a uma redistribuição do mercado de segurança", prevê Christian Fredrikson, Presidente e CEO da F-Secure.
Os investimentos ao longo de 2014 serão concentrados no aumento significativo da base de assinantes e em trazer para o mercado novas iniciativas baseadas  em nuvem. A venda de soluções de segurança para o tradicional mercado de PCs através de operadores parceiros, revendedores e web deve crescer um pouco, alavancada pelo Safe Avenue, que combina segurança para PCs e dispositivos móveis. Geograficamente, a expectativa é que a América Latina, continue a ser o motor de crescimento da empresa.
"A América Latina foi responsável por 13% da receita obtida pela F-Secure em 2013. Ainda existe um grande potencial a ser explorado, por isso expandir nossa atuação na região estará entre as prioridades deste ano", informa Leandro Hernandez, Vice-presidente da F-Secure para a América Latina.

Share This Post

Post Comment