De acordo com a IDC Brasil, o mercado de TI deve crescer 10% em 2019

De acordo com a IDC Brasil, o mercado de TI deve crescer 10% em 2019

Dados divulgados pela IDC Brasil, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, são animadores para o mercado de TI. Em 2019, o TI deve crescer 10,5%, quando comparado com 2018. De acordo com a Instituição, o mercado tem sido impulsionado pelo segmento de dispositivos. Enquanto isso, o setor de Telecom revelou uma pequena retração de 0,3%, e quando somado, o mercado de TIC poderá apresentar um avanço de 4,9%.

"O mercado de TI está otimista. Tanto fabricantes quanto consumidores estão sinalizando uma melhora e estamos projetando esses números com base nisso", explicou Pietro Delai, gerente de pesquisas da IDC, durante a apresentação dos resultados.

O gerente de pesquisas da organização também explicou que os números não foram fechados, mas que a previsão de crescimento em 2018 era de apenas 2,2%. O novo dado apresenta um cenário positivo para o mercado de TI no ano que se inicia.   "Serviços de TI estão cada vez mais presentes por conta da agilidade e falta de recursos dentro de casa", afirmou Delai.

Além disso, a IDC também divulgou que Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Gestão de Dados, Nuvem Pública, Internet das Coisas e amadurecimento do mercado de dispositivos são algumas das principais tendências no setor brasileiro de tecnologia da informação e telecomunicações em 2019.

Share This Post

Post Comment