Eficiência para serviços em nuvem

Organizações do mundo todo adotam serviços em nuvem visando ganhar eficiência e responder com mais rapidez às atuais demandas de negócios em constante evolução. Os fornecedores de serviços desempenham um papel fundamental na comercialização dos serviços em nuvem e na tomada de decisões estratégicas relacionadas à infraestrutura por parte dos clientes. Juntos, a NetApp e seus parceiros de serviços alcançaram sucesso comprovado como consultores confiáveis desses clientes.

A NetApp  anunciou que seus clientes vêm reduzindo custos, gerenciando o crescimento dos negócios e aprimorando o atendimento aos clientes com serviços em nuvem construídos com base nas tecnologias da companhia. Esses serviços em nuvem são ofertados por um ecossistema global de fornecedores de serviços que se beneficiam do Programa de parceiros da NetApp para provedores de serviços, que foi o primeiro desse estilo no setor de storage. Nos últimos seis meses, esse ecossistema global de parceiros praticamente dobrou de tamanho, com a adição de mais de 20 novos parceiros, e hoje conta com mais de 50 fornecedores de serviços. Em parceria , esses fornecedores de serviços fornecem mais de 90 serviços que ajudam os clientes a acelerar e simplificar a transição dos dados para as nuvens privadas e públicas.

“O sucesso da NetApp em estabelecer um ecossistema sólido de parceiros permitiu que muitos de nossos clientes de empresas de médio e grande porte conquistassem mais valor, velocidade e eficiência ao utilizar os serviços em nuvem oferecidos por forncededores do Programa de parceiros da NetApp para provedores de serviços”, disse Julie Parrish, vice-presidente sênior de Vendas de Parceiros Globais da NetApp. “A NetApp está focada na colaboração com seus parceiros – e não em competir com eles – com o objetivo de ajudá-los a aumentar sua receita, expandir seus negócios e ajudar os clientes a ter sucesso no aproveitamento das oportunidades oferecidas pela adoção das soluções para nuvens públicas e privadas.”

De acordo com informações da empresa, os fornecedores de serviços de escala  internacional estão colaborando com a NetApp como parceiros preferenciais para criar, implementar e comercializar ofertas diferenciadas de serviços em nuvem que ajudam os clientes a aprimorar os resultados comerciais.

 

Redução de custos e crescimento com serviços em nuvem

A BayGroup, uma empresa global de negociação e treinamento, reduziu seus gastos de TI em até 60% ao armazenar todos os seus dados e aplicativos em um ambiente de nuvem virtualizado. Ao usar a proteção de dados como serviço da Quest, a companhia transformou 80% de seus gastos em despesas operacionais e agora precisam de um menor número de pessoas para gerenciar serviços locais como armazenamento de dados, backup, recuperação e manutenção diária.

“Com o serviço em nuvem da Quest criado com base nas tecnologias da NetApp, nossa economia tem sido tremenda”, disse Frank Lucido, diretor de tecnologia da informação da BayGroup International. “Os serviços da Quest são tão pro ativos que nós liberamos um funcionário em período integral para se concentrar nas nossas necessidades comerciais fundamentais. Sem os serviços em nuvem da Quest, a BayGroup precisaria de mais dois funcionários em período integral.”

Outro cliente  , a BlackLine Systems que  fornece uma solução de software como serviço (SaaS) que permite a  automatização e controle do processo de fechamento financeiro para empresas da Fortune 1000, também está empregando as soluções da empresa. O  maior desafio era o dimensionamento para atender às demandas de uma base instalada que cresceu mais de 100%.  Por isso, optou pela terceirização de sua infraestrutura de TI usando um serviço em nuvem da Rackspace para expandir rapidamente seus negócios sem investir em sua própria infraestrutura de TI. A solução para nuvem híbrida da Rackspace proporcionou recursos avançados de segurança que superaram as preocupações com a movimentação de dados confidenciais para fora de seus firewalls corporativos.

“A Rackspace e a NetApp sabem que, no mundo do SaaS, você só se mantém no mercado se sua aplicação estiver funcionando perfeitamente”, disse Mario Spanicciati, vice-presidente executivo de operações da BlackLine Systems. “Nós escolhemos a Rackspace como nossa fornecedora de serviço em nuvem devido à combinação campeã de infraestrutura e serviços de hospedagem de primeira linha da empresa, ao lado de uma organização de atendimento ao cliente especializada e sempre à disposição, além da segurança de saber que tudo tem o apoio de uma sólida base de storage da NetApp. Ao trabalhar com a Rackspace e a NetApp, a BlackLine é capaz de fornecer aos seus clientes uma aplicação de SaaS de nível empresarial confiável, segura e de alto desempenho. Essa solução permitiu que a BlackLine crescesse e se concentrasse nas áreas que eram importantes para a companhia, ampliando nossos negócios mais rapidamente do que poderíamos fazer sozinhos.”

Aumento de eficiência

A Loughborough University atualizou seu data center para aumentar a eficiência da TI e dar suporte à sua extensa comunidade de pesquisadores acadêmicos. A universidade procurou a Logicalis para consolidar seu data center existente, criando uma nuvem privada local integrada à nuvem hospedada da Logicalis para a proteção dos dados. Um dos primeiros ambientes de nuvem híbrida do Reino Unido, essa inovadora solução permite que a universidade libere recursos para se concentrar mais em sua missão educacional central e produzir mais pesquisas em menos tempo.

“Com nossa solução para nuvem híbrida da Logicalis baseada em tecnologias da NetApp, reduzimos a área de nosso data center em 80%”, disse Phil Richards, diretor de TI da Loughborough University. “Os gastos com energia, refrigeração e administração foram reduzidos na mesma proporção e nós aumentamos a velocidade com que atendemos à comunidade da universidade. Com nossa infraestrutura antiga de data center, a aquisição de suporte de TI para novos projetos de pesquisa levava semanas. Agora a nossa nuvem permite que a TI aja como um acelerador da pesquisa. O corpo docente agora recebe a infraestrutura de TI sob demanda e isso traz um grande impacto sobre o tempo de descoberta em toda a universidade.”

Na área de saúde, o Reinier de Graaf Groep de Delft é o hospital geral mais antigo da Holanda. Para aprimorar os serviços fornecidos pelo hospital aos pacientes e à equipe, o Reinier de Graaf Groep passou por uma total digitalização de seus arquivos de pacientes, relatórios laboratoriais e raios X. A fim de atingir o máximo em disponibilidade de dados, baixa carga operacional, custos previsíveis e capacidade flexível de storage e servidor em uma base de pagamento por uso, o Reinier de Graaf Groep selecionou a infraestrutura como serviço (IaaS) dos serviços em nuvem gerenciados da Proact, baseados na solução para data center NetApp FlexPod™.

“Ao selecionar a infraestrutura como serviço da Proact, o Reinier de Graaf Groep tem a garantia da disponibilidade contínua de seus dados, tanto em estações de trabalho internas quanto externas”, disse Marcel Slingerland, gerente de TIC do Reinier de Graaf Groep. “Para o departamento de TIC, isso significa que eles não precisam se preocupar com toda a infraestrutura de storage e servidor e podem se concentrar nas tarefas centrais que beneficiam diretamente os processos de negócios.”

A Village Roadshow Limited, de Melbourne, Austrália, é uma das maiores empresas internacionais de entretenimento, com negócios em parques temáticos, mostras de cinema, distribuição de filmes, produção de filmes e música. O data center da Village Roadshow tornava-se rapidamente defasado, devido aos crescentes requisitos por storage para dar suporte às suas operações de venda de bilhetes, sites e distribuição para aluguel de filmes e DVDs. Com uma solução de infraestrutura como serviço da Interactive, a Village Roadshow tem gerenciado seus volumes de dados em rápido crescimento por um custo menor do que com uma alternativa local.

“Optar pelo storage de nuvem gerenciada da Interactive, baseado em tecnologias da NetApp, é uma ótima base para uma solução completa de computação em nuvem e oferece uma grande economia para a Village Roadshow, em comparação com os investimentos de capital necessários para criar ou atualizar nossa própria infraestrutura”, disse David Kindlen, CIO da Village Roadshow. “Espero desenvolver ainda mais um relacionamento onde possa comprar capacidade de computação e storage sob demanda de uma organização em quem confio.”

 

 

Share This Post

Post Comment