OpenText apresenta Canadá 3.0 no Campus Party

A canadense OpenText, especializada em soluções para gestão de conteúdo, apresenta no Campus Party, encontro que reúne pelo quinto ano consecutivo, na cidade de São Paulo, o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, o projeto Canadá 3.0, movimento que visa tornar o país  referência mundial em mídia digital. A iniciativa envolve diversos países e tem o Brasil como principal parceiro na América Latina. O vice-presidente de marketing estratégico da companhia, Lubor Ptacek, que está em São Paulo pela primeira vez, falou na terça-feira dia 7 sobre o assunto  no palco Polivalente do evento, no Anhembi, onde acontece o encontro.

O projeto Canadá 3.0 foi criado em 2008, com a participação do governo, do setor privado e das universidades, que juntos trabalham promovendo discussões, estudos e pesquisas sobre o conhecimento para o desenvolvimento de soluções para a área digital. Em agosto do ano passado, durante a visita do primeiro-ministro canadense ao Brasil, Stephen Harper, a presidente Dilma Rousseff expressou seu apoio à organização da “Conferência 3.0 Brasil-Canadá”, este ano.

A OpenText é uma das companhias canadenses mais atuantes dentro do movimento e desde o surgimento do projeto mantém uma equipe de trabalho dentro da Universidade de Waterloo, na cidade de Strarford. A instituição de ensino é uma das principais apoiadoras no campo educacional.

Share This Post

Post Comment