Nova solução EMC de armazenamento unificado para Citrix XenDesktop

A EMC Corporation  estende  sua atuação em virtualização ao anunciar a nova solução EMC Proven™ para ambientes Citrix XenDesktop®. A novidade amplia o portifólio da EMC e possibilita aos consumidores Citrix acelerar a adoção de infraestruturas de desktop virtual e perceber os benefícios de um ambiente de computação seguro, gerenciado centralmente pelo usuário final. Robusta, flexível e de baixo custo, a solução é construída sobre o armazenamento unificado EMC VNX™ com completo suporte NFS. E a plataforma Cisco de Computação Unificada (Cisco Unified Computing System - UCS), que tem incomparável densidade de desktop e desempenho de IO, fornece aplicação de streaming integrada e gerenciamento centralizado de desktop para 1.000 usuários. Além disso, utiliza abordagem de componentes básicos que pode se estender a milhares de desktops virtuais.

 

A EMC anuncia também atualizações para o plug-in integrador de armazenamento virtual da EMC (EMC Virtual Storage Integrator - VSI), simplificando a tarefa de criar múltiplas máquinas virtuais de desktop e registrá-las com XenDesktop da Citrix. O VSI apoia o serviço de autoprovisionamento de armazenamento e gerenciamento em todas as plataformas de armazenamento unificado EMC VNX. A nova integração agora oferece aos clientes capacidade para implantar facilmente o Xen-Desktop e o armazenamento EMC VNX, independente do virtualizador.

 

Através da integração com XenApp, um componente chave do XenDesktop, a nova solução pode proporcionar a compressão e replicação no VNX EMC para centralizar o gerenciamento dos aplicativos e melhorar a utilização do armazenamento. Isto proporciona aos clientes uma solução de desktop flexível otimizada para atender às suas necessidades específicas.

Flexibilidade - A nova Solução EMC para XenDesktop é construída sobre o sistema VNX de armazenamento unificado EMC com avançada tecnologia flash, que oferece aos clientes flexibilidade, opções e controle como suporte a provisionamento de desktops virtuais. Os clientes podem otimizar e gerenciar sua infraestrutura com a garantia de que o armazenamento EMC irá atuar e escalar para atender às suas necessidades específicas. A tecnologia EMC FAST Cache oferece os IOPS necessários para ultrapassar os SLAs de um cliente de desktop virtual e garantir o máximo de desempenho com facilidade para escalabilidade, sem incorrer nos custos de energia, espaço e aquisição associados a um equipamento de armazenamento de grande porte.

Para demonstrar os benefícios de performance do pacote EMC FAST, que inclui a tecnologia EMC FAST VP  e o EMC FAST Cache, a nova solução foi testada sob vários perfis de carga , incluindo Boot Storms, varreduras de Anti-vírus, instalações de correções de software e tempos de resposta. Uma carga simultânea de 1.000 logins de usuários mostrou um tempo médio de início de sessão abaixo de cinco segundos. O teste de login gerou mais de 11.000 IOPS no repositório de armazenamento com cache interno e o EMC FAST cache absorveu quase a totalidade de I/O.  Além disso, o sistema EMC VNX precisou de apenas 30 ​​drives SAS e dois flash drives para alcançar esses resultados que são menos de metade das unidades necessárias para alcançar respostas similares em uma configuração comparável competitiva.

Share This Post

Post Comment