Pablo Vidal assume marketing da LG Brasil

A LG Electronics anuncia a nomeação de Pablo Vidal como Diretor Geral de Marketing na LG Brasil. Em sua nova função, Vidal assume a responsabilidade de liderar e unificar as estratégias de marketing nas diferentes divisões de negócios da empresa, e também reforçar a posição da LG no mercado brasileiro.

“Meu principal desafio é fazer com que a marca LG seja a preferência dos consumidores brasileiros, levando a empresa para posições de liderança em todas as suas unidades de negócios”, afirma Pablo.

Entre as responsabilidades do executivo estão a criação, implementação e controle de todas as atividades de marketing da LG no Brasil, incluindo a ativação de brand building, relações públicas, comunicação com a imprensa e clientes, relacionamento com as redes de pré e pós venda, criação de peças para mídias on e off line, eventos corporativos e direcionados, além da elaboração de campanhas para todas as linhas de produto da LG, englobando as diversas unidades de negócio da empresa.

Em 2012, a LG Brasil desenvolverá ações estratégicas e de alto impacto para continuar na liderança de mercado com produtos que já se tornaram referência na indústria, como a linha de televisores LG Cinema Smart, a família Optimus em Smartphones, Refrigeradores, Fornos inteligentes e Lavadoras e Secadoras, equipamentos de áudio e vídeo e informática, além do mais avançado portfólio em Ar Condicionado, tanto residencial como comercial.

Pablo possui uma sólida experiência em marketing, com passagens por companhias como Grupo Agbar, Procter & Gamble e também pela própria LG, na Espanha, onde o executivo duplicou a notoriedade da marca no país, por meio de êxitos acima da média para a região. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidad Complutense de Madrid, com estudos em Finanças Corporativas pela London School of Economics e MBA pelo Instituto de Empresa da Espanha (IEE).

Share This Post

Post Comment