Guarida investiu mais de R$ 16 milhões em tecnologia nos últimos 5 anos

Guarida investiu mais de R$ 16 milhões em tecnologia nos últimos 5 anos

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos exigem que as empresas que querem se destacar no mercado invistam cada vez mais na inovação, encarando a tecnologia como uma oportunidade para facilitar a vida dos clientes, oferecendo soluções que agilizam todos os processos e tornam os serviços mais modernos, seguros e rápidos. Cada vez mais o cliente espera que as suas necessidades sejam atendidas de forma personalizada e instantânea. E é por isso, que precisamos estar atentos não só aos recursos tecnológicos, mas também a forma de atender os clientes, sempre um grande diferencial. 

No mercado imobiliário, o formato de atendimento e os serviços também vêm se renovando muito nos últimos anos. Atenta à essas mudanças e motivada a proporcionar a melhor experiência digital possível aos seus clientes, nos últimos 5 anos, a Guarida já investiu mais de R$ 16 milhões em tecnologia. Ao longo deste tempo, foram implantadas diversas soluções digitais que agregam valor e facilitam o dia a dia das pessoas. As ações vão desde o desenvolvimento de novas ferramentas, como a Agência Virtual e aplicativo, até a ampliação da área de TI e a contratação de novos profissionais. Somente neste período, a equipe triplicou, o que resultou em um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão em profissionais técnicos e ainda há demanda para novas contratações. 

Em 2018, a Guarida adquiriu um novo centro de processamento de dados (data center). Os equipamentos, responsáveis por armazenar servidores e banco de dados, são essenciais em empresas de grande porte, como a Guarida, que se preocupam em garantir uma moderna estrutura tecnológica. Ainda com foco na segurança da informação, a imobiliária conta desde o ano passado também com uma empresa de auditoria especializada na área de TI. Realizada a cada seis meses, a auditoria tem como foco a segurança da informação e a preservação de dados dos clientes.
Em 2017, a Guarida lançou um dos projetos mais completos realizados ao longo dos seus 41 anos de atuação no mercado imobiliários gaúcho: a Agência Virtual Guarida. Desde então, já foram mais de R$ 2 milhões investidos na plataforma, que é considerada a mais completa para gestão condominial e também para uso de proprietários e inquilinos. Atualmente, a Agência Virtual Guarida apresenta funcionalidades como Assembleia Digital, reserva de espaços comuns para condomínios, pasta digital financeira, controle de acesso à portaria, atendimento virtual via chat, e acesso à diversas informações importantes sobre a locação do imóvel para clientes de Aluguéis, incluindo o extrato de aluguel para proprietários. São mais de 130 mil clientes aptos a usar a ferramenta, que frequentemente recebe novas atualizações. 

Valorizando a experiência do usuário, um dos critérios que conquistam e fidelizam o cliente, a Guarida desenvolveu ainda, neste período, um novo aplicativo da Agência Virtual Guarida, que reproduz diversas funções da versão desktop da ferramenta. Lançado em dezembro de 2018, o app também possui uma Central de Notificações, onde você recebe tudo que acontece de atualização do seu condomínio, bem como a função Avise o Síndico, um canal direto de comunicação entre síndicos e condôminos.

Outras iniciativas que merecem destaque e que mudaram positivamente a rotina e os serviços da Guarida nos últimos 5 anos foram a implantação da plataforma G Suite do Google, que oferece um pacote de produtos para melhorar a produtividade na empresa e possibilita armazenamento de documentos na nuvem, e a implantação de dois novos ERPs, softwares que integram os dados e processos em um único sistema. Para o cliente, isso reflete em um atendimento muito mais ágil, além de maior segurança em seus dados e documentos. 
Além de todas as ferramentas desenvolvidas, a Guarida é pioneira em serviços imobiliários digitais. O principal deles é o Aluguel Express. Hoje, a Guarida possibilita que o inquilino alugue um imóvel 100% online e sem cartório. Todo o cadastro é feito pelo site, o contrato é assinado por e-mail e as chaves podem ser entregues pela equipe da Guarida onde o cliente preferir.

Em 2019, a previsão é que os investimentos em tecnologia continuem aumentando. Isso inclui uma consultoria de UX, com objetivo de melhorar a experiência dos usuários nas plataformas digitais da empresa, bem como a implantação de um novo CRM, que vai beneficiar as áreas de negócio da Guarida e tornar o atendimento ao cliente ainda mais personalizado. A empresa também está implantando neste 1º trimestre do ano uma ferramenta de omnichannel, que irá centralizar no setor de Contact Center todos os canais de atendimento da Guarida, como telefone, WhatsApp e até redes sociais. Neste ano, a Guarida segue com a visão de ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade, estando presente em todas as plataformas digitais disponíveis. O objetivo é unir inovação, investimentos em tecnologia e valorização do ser humano. Sem deixar de lado o que é mais importante para a empresa, o atendimento, o olho no olho, o calor humano.

 

Fonte: Dino – Divulgador de Notícias

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