A empresa especializada em consultoria estratégica é uma das responsáveis pelos processos relacionados à governança
Com o enredo "Tempos Modernos", a escola de samba paulistana Rosas de Ouro levará para o Sambódromo um dos maiores desafios da humanidade atualmente: a Revolução 4.0. Para desenvolver e adequar essas tecnologias ao Carnaval 2020, a escola está contando com o apoio de várias empresas e de universidades (Instituto Mauá de Tecnologia, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Centro Universitário FEI). E a People+Strategy, consultoria de estratégia, planejamento e transformação cultural, orgulha-se em participar deste projeto fazendo parte do Comitê de Gestão, sendo responsável pela construção dos relacionamentos entre os diferentes players com a escola de samba, além de fazer a governança do projeto.
A escolha do tema da Rosas de Ouro para este ano foi inspirada no livro “Automação e Sociedade – 4ª revolução Industrial, um olhar para o Brasil”, publicado pela Universidade de São Paulo (USP). Referida obra que conta com um capítulo escrito por João Roncati, sócio da People+Strategy, e foi um dos motivos pelas quais a empresa foi convidada a participar do projeto, além do seu know-how junto às grandes organizações auxiliando na jornada da transformação digital.
"Para a People+Strategy é um grande prazer fazer parte deste projeto, que é fruto do trabalho conjunto dos artistas da Rosas de Ouro com um grupo de acadêmicos e especialistas. A Quarta Revolução Industrial é uma gigantesca janela de oportunidades para o Brasil! E é preciso falar dela, torná-la mais acessível”, explica a sócia-diretora da People+Strategy, Célia Foja.
E nada melhor que a cidade de São Paulo, expoente e sede das maiores empresas de tecnologia, receber durante o Carnaval uma temática que vai impactar a vida de todos.
O espetáculo promete ser arrebatador. Pela primeira vez novas tecnologias serão utilizadas nas fantasias, robôs estarão nos carros alegóricos e um aplicativo garantirá uma experiência revolucionária.
"É preciso falar de tecnologia para dar a chance de todos se prepararem para o futuro. O enredo trata de uma nova revolução industrial que representa oportunidades e esperança de uma vida melhor. Serão 65 minutos de pura magia que conectará a todos", finaliza o sócio-diretor da People+Strategy, João Roncati.