A Simpress, empresa pioneira em outsourcing de equipamentos de TI e líder do setor no país, anuncia mudanças na estrutura de sua Diretoria de Serviços com objetivo de potencializar o foco em prestar serviços diferenciados para seus clientes. O executivo Marcio Gomes assume como diretor de Serviços das filiais do Nordeste (Ceará, Pernambuco e Bahia) e dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Já Wanderley Gomes, até então único diretor da área de Serviços da Simpress, seguirá responsável pelas filiais do estado de São Paulo, do Distrito Federal e da região Sul.

Atualmente a Simpress atende às demandas de outsourcing de mais de 4,2 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros, o que representa 75% das cidades e 95% da população do país. A Simpress tem hoje mais de 700 mil dispositivos, como notebooks, smartphones e impressoras, alocados em empresas como Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa e Harald. Em muitos casos, os equipamentos da Simpress são usados em operações críticas, em que um dispositivo parado pode impactar nas vendas, no atendimento de pacientes ou na continuidade dos negócios.
“Com o crescimento da empresa quanto a números de clientes, de dispositivos e de colaboradores, o núcleo de Serviços também seguiu esse movimento. Ampliamos, assim, a equipe que cuida das entregas de nossas soluções para garantir a excelência que ofertamos como padrão. Essa nova estrutura permitirá que entreguemos serviços de qualidade ainda superior ao que já fazemos hoje. Apesar de uma atuação nacional, cada diretoria terá um olhar mais regional do mercado”, afirma Carlos Pulici, vice-presidente de Operações da Simpress.
A companhia ampliou de quatro para cinco as Gerências Executivas, que também passam a ficar mais focadas na gestão das 16 filiais da Simpress no Brasil e da Política Nacional Reversa (PNR) – solução disponibilizada para todos os parceiros no programa de Canais da empresa. Com a PNR, eles têm acesso a toda a infraestrutura de serviços da Simpress – técnicos, fornecimento de peças, logística, gestão de chamados e suporte – para atender os clientes em regiões em que a revenda não tem mão de obra própria, o que garante cobertura em todo o território nacional.
A Diretoria de Serviços da Simpress possui um time, entre colaboradores diretos e técnicos das revendas parcerias, de 1,6 mil profissionais, responsáveis pelas atividades de suporte ao parque de hardware e soluções de software, como reparo em campo, suporte técnico remoto, manutenção preventiva e implantação de novos projetos, assim como pela gestão de operações críticas com equipes dedicadas dentro das principais empresas do país.
Como parte de seu plano de expansão, garantindo capilaridade em todo o território nacional, a Simpress também conta com um projeto de descentralização logística que engloba a criação de 7 hubs e 50 mini-hubs. Com os novos espaços, cerca de 85% da demanda emergencial de peças e equipamentos dos mais de 2,6 mil clientes da empresa será atendida localmente com ainda mais agilidade e eficiência.
Com 60 das 100 maiores companhias do país como clientes, a solução de outsourcing da Simpress vai além da locação: oferece gestão completa e entrega de dispositivos personalizados e prontos para uso, incluindo suporte contínuo e monitoramento para garantir o desempenho ideal dos equipamentos. Em casos de quebra ou furto, a reposição é rápida, minimizando impactos para o cliente. A empresa se destaca pelo atendimento em todo o Brasil, com SLA agressivo e soluções abrangentes que integram múltiplos serviços. Além disso, a segurança é priorizada para garantir uma gestão eficiente e proteger o parque de dispositivos.
Imagem: Simpress