Estudo contemplou este ano quatro quadrantes: Customer Journey Services, Digital Product Lifecycle Services, Blockchain Services e Digital Backbone Managed Services
A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, é reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das principais lideranças no Relatório ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners para o Brasil. O estudo de 2020 analisa como o mercado de terceirização está migrando gradualmente para soluções digitais e o grau de maturidade de vários fornecedores, que passaram a alavancar projetos integrados de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Design Thinking e metodologias ágeis, muitos deles com base em microsserviços e APIs.
Para o levantamento deste ano, o ISG avaliou 56 prestadores de serviços para qualificar 26 em quatro quadrantes: Customer Journey Services (serviços relacionados à jornada do cliente), Digital Product Lifecycle Services (ciclo de vida do produto), Blockchain Services (serviços de Blockchain) e Digital Backbone Managed Services (serviços gerenciados de Backbone Digital). A Stefanini figura como líder nos três primeiros e como Market Challenger no último, o que reforça seu compromisso no desenvolvimento de um ecossistema digital robusto para auxiliar seus clientes no processo de transformação contínua, tanto do ponto de vista cultural quanto tecnológico.
Entre as principais fortalezas da Stefanini, o relatório aponta a atuação global da empresa, que permite alcançar um grande número de clientes corporativos que buscam as melhores práticas do mercado para o desenvolvimento de produtos digitais, incluindo soluções de marketing digital, monitoramento de mídias, campanhas de fidelização, cloud, IA, Machine Learning, Blockchain e metodologias ágeis. “A Stefanini ajudou a redesenhar a experiência do cliente. Sua plataforma de inteligência cognitiva, batizada de Sophie, fala 40 idiomas, sendo considerada a primeira entre os provedores de serviços brasileiros”, destaca Pedro Bicudo, um dos autores do ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners.
Segundo Bicudo, os resultados desta edição mostram que as companhias estão mais maduras na adoção de soluções digitais e dispostas a atuar com parceiros qualificados. “Percebemos uma nova demanda pela terceirização, o que coloca novamente as empresas de serviço como protagonistas”, afirma. Para o autor, a Stefanini demonstra sua expertise em várias soluções com cases de sucesso comprovados em grandes empresas.
De acordo com o estudo, a transformação digital se baseia em três pilares: experiência do cliente ou usuário, agilidade – o negócio digital precisa responder rapidamente às transformações do mercado – e capacidade de fazer a gestão eficiente dos dados para gerar novos negócios.
“Temos atuado fortemente no desenvolvimento de soluções inovadoras para apoiar nossos clientes em seus processos de transformação digital. Acreditamos que o futuro é agora e que o Brasil, assim como outros países da América Latina, tem um grande potencial para se transformar num hub de inovação”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini, que recentemente assinou um capítulo sobre Inteligência Artificial no relatório The Global Talent Competitiveness Index 2020 (GTCI) do INSEAD.
Os quadrantes
O ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners traz informações dos principais provedores de serviços, contribuindo para que as empresas revisem suas estratégias e escolham soluções digitais mais aderentes aos seus negócios.
As descrições dos quadrantes são as seguintes:
- Serviços relacionados à jornada do cliente: O ISG analisa o portfólio e a capacidade de um provedor de serviços oferecer inovação no modelo de negócios. O processo de Design Thinking inclui especialistas em tecnologia, vendas e marketing, que atuam em um processo colaborativo.
- Ciclo de vida do produto: Avalia a capacidade do fornecedor de se adaptar às entregas de soluções digitais na velocidade necessária, garantindo ao cliente a adoção de modelos operacionais ágeis.
- Serviços gerenciados de Backbone Digital: Este quadrante classifica os fornecedores de operações robustas, seguras e confiáveis com base em microsserviços e APIs, numa plataforma de nuvem pura ou híbrida.
- Serviços de Blockchain: Avalia a competência de um provedor de serviços em consultoria, design, implantação e operação de Blockchain. Atualmente, a Stefanini conta com um ambiente de laboratório para estudar a viabilidade da solução. Já testou mais de 50 casos de uso e desenvolveu uma solução de gamificação baseada em Blockchain para impulsionar a interação contínua entre participantes e organizadores de eventos.
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