Alinhamento Global

[private] Os produtos do portfólio da Oki são bastante conhecidos pelos usuários brasileiros?
A Oki está presente no Brasil há mais de 13 anos e durante este período houve uma continua e sólida percepção da marca que cresceu entre os usuários mesmo em termos de market share. Hoje, a OKI tem um portfolio que atende a vários segmentos dentro do mercado de impressão, desde usuários domésticos até grandes corporações. Nossas multifuncionais têm proporcionado uma expansão das possibilidades de se trabalhar com documentos como escaneamento, cópia e envio/recebimento de faxes, além da impressão propriamente dita. Somos  uma das lideres de mercado no Brasil no segmento de impressoras coloridas no formato A3 e uma referência na impressão colorida na área de diagnósticos médicos e plantas de engenharia.

Taka Nakano, Vice-presidente da Oki Printing Solutions para América Latina

Como o senhor analisa as operações da companhia no Brasil e na América Latina?
Atualmente, o Brasil é a principal base operacional da Oki na América Latina, o mercado brasileiro representa aproximadamente 39% de todos os equipamentos comercializados pela empresa no continente. Nossas operações de negócios e suporte técnico estão estruturados para atender às necessidades dos consumidores e usuários brasileiros. Nunca, o mercado latino americano foi tão estratégico para os negócios da companhia, vemos um grande potencial em toda a região e abrimos braços de negócios na Argentina e Colômbia. Nossa base no México, assim como a do Brasil, tem mais de 13 anos de atividade. Desde o final de 2010, a operação latino-americana da passou a se reportar diretamente à matriz no Japão, o que significa que tanto os atuais, quanto futuros lançamentos de produtos serão rapidamente incorporados ao portfólio e disponibilizados.

Na sua opinião, ainda  existem  segmentos a serem explorados  no mercado latino-americano?
Hoje em dia sabemos que os consumidores demandam não só os requisitos básicos como velocidade, qualidade e robustez, mas também, outras possibilidades de uso dos equipamentos. As aplicações que os consumidores desejam serão anexadas aos produtos pelos próprios usuários. Além do tradicional mercado de impressão, a empresa está focada no crescimento do mercado de verticais. Entre as muitas verticais as quais destinamos produtos, somos referência na área de diagnósticos médicos por imagem e também para plantas de engenharia, além de impressão de fotos para criação de fotobooks, no mercado de fotografia.

Vemos que o potencial de usuários de impressoras e multifuncionais é muito grande e vai além dos mercados tradicionais de impressão e escaneamento.

Quais os diferenciais em tecnologia que a companhia tem a oferecer ao mercado em geral?
A Oki desenvolve tecnologia. Criamos e aperfeiçoamos a tecnologia de impressão à LED. Essa tecnologia  permite desenvolver impressoras mais compactas, por terem menos partes móveis, com alta qualidade de impressão. Nós desenvolvemos também o Sistema de Media Drive, que permite  o direcionamento da entrada de papel na impressora, possibilitando usar papéis mais pesados e em tamanhos grandes de até 1, 3 metro,  o que ajuda muito nas aplicações de grandes formatos. Essas tecnologias combinadas com os toners polimerizados para  microfilme, permitem uma qualidade superior de impressão.

Como o senhor analisa a competitividade de sua empresa em um mercado com tantas diferentes ofertas?
A Oki tem um grande portfólio de produtos e está investindo nas verticais de mercado como já salientei. Acreditamos que o importante é o foco nas atividades, criamos valor para nossos consumidores por meio do uso da cor e das aplicações específicas dos produtos, onde a percepção da qualidade por parte dos usuários é grande. Além disso, temos produtos que atendem às necessidades dos consumidores corporativos, por meio de vendas regulares e de ofertas de serviços gerenciados de impressão.

Acredito que a inovação inserida nos produtos que oferecemos e as tecnologias que desenvolvemos, aliadas a experiência de nossos executivos e parceiros de negócios, nos conduzirão a um rápido e efetivo crescimento no Brasil e no mundo. [/private]

Share This Post

Post Comment