Os erros dos vendedores de ECM

Os erros dos vendedores de ECM

“Se eu quero comprar um carro, porque você insiste em explicar como funcionam os pistões dentro do motor?” A analogia serve para mostrar como alguns fornecedores de enterprise content management estão tentando se comunicar com seus clientes. As empresas usuárias querem algo para solucionar suas necessidades em novos desafios de negócio, mas os vendedores passam o tempo todo explicando como a tecnologia funciona lá no interior e enchem a conversa de termos técnicos que só mostram como eles são bons em... termos técnicos.

Essa questão é colocada pelo presidente da AIIM, em seu blog, durante uma conversa com o CEO of VeBridge. Paul Engel. O entrevistado diz que o mercado de ECM tornou tudo muito complicado. “O C-level simplesmente não se importa sobre um monte de coisa que a indústria de conteúdo tende a falar. Minha experiência é que esse cliente só se importa com três coisas: redução de custo operacional, melhorar o serviço ao cliente e minimizar riscos melhorando as entregas. O resto é ruído”, diz Engel.

- A importância da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

São tempos desafiadores, com mudanças dramáticas na tecnologia que estão colocando pressão sobre os modelos de negócio. As empresas, por sua vez, precisam se certificar de stão colocando em prática uma infraestrutura que pode lidar com essa mudança. Com isso, todo o setor de vendedores de ECM deveria estar mais presente. Porém, tem dificuldade de sair do discurso antigo e falar a nova linguagem da produtividade e transformação dos negócios.

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