Flir Systems promoverá sua estratégia de soluções não tripuladas com a aquisição da Endeavor Robotics

Flir Systems promoverá sua estratégia de soluções não tripuladas com a aquisição da Endeavor Robotics

FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje que celebrou um acordo final para a aquisição da Endeavor Robotic Holdings, Inc., desenvolvedor líder de veículos terrestres não tripulados (UGVs, unmanned ground vehicles) táticos testados em combate para os mercados globais de segurança pública, militar e infraestrutura essencial, da Arlington Capital Partners, por US$ 385 milhões em dinheiro. Os robôs terrestres altamente móveis e de fácil operação da Endeavor utilizam acionamento e sensoriamento avançados para realizar suporte a materiais perigosos, descarte de material bélico explosivo, reconhecimento e inspeção para tropas, policiais e usuários industriaisàdistância. Juntamente com a recente aquisição da Aeryon Labs, a FLIR tem ampliado consideravelmente suas capacidades de sistemas não tripulados.

Sediada nos arredores de Boston e anteriormente conhecida como iRobot Defense & Security, a Endeavor enviou mais de 7 mil UGVs para clientes em mais de 55 países. Seus robôs têm sido implantados em diversas aplicações, inclusive por equipes SWAT e da política, por socorristas e em instalações industriais e usinas nucleares. A Endeavor é um dos maiores provedores de UGV para o Departamento de Defesa (DoD) dos Estados Unidos (EUA), e um importante fornecedor de sistemas não tripulados para a modernização acelerada de ativos operacionais de autoridades e militares em todo o mundo. Tendo fechado recentemente o contrato de sistema robótico transportável pelo homem (MTRS Inc II, Man Transportable Robotic System Increment II) com o Exército dos EUA, a Endeavor é um importante participante em diversas oportunidades programáticas com o DoD dos EUA e seus aliados militares em todo o mundo.

“A aquisição da Endeavor Robotics, juntamente com as aquisições anteriores da Aeryon Labs e Prox Dynamics, posicionou a FLIR como provedor líder de soluções não tripuladas e promove a estratégia detalhada no nosso Dia do Investidor (Investor Day) realizado ano passado”, disse Jim Cannon, presidente e CEO da FLIR Systems. “Essa aquisição está alinhada com a nossa evolução de sensores para sensoriamento inteligente e, essencialmente, soluções que salvam vidas e meios de subsistência. A dinâmica da Endeavor com o DoD dos EUA e outras forças de defesa e policiais em todo o mundo proporciona uma oportunidade significativa para participar de programas de franquia de longo prazo e nos ajudará a gerar crescimento para a empresa.”

Contando com a maior frota de sistemas robóticos táticos implantados no mundo, a Endeavor tem mais de 30 anos de experiência comprovada em UGVs reforçados avançados. A família de UGVs da empresa cobre um amplo espectro de classes de carga de robô, desde o robô de reconhecimento lançável FirstLook® de 2,26 quilos ao robô de carga pesada Kobra™ de 226,80 quilos, e todos os modelos são controláveis através de um sistema de controle e comando comum. A abordagem modular de projeto da Endeavor também permite diversos sistemas de sensor e carga útil para atender às necessidades de cada cliente, inclusive geração de imagens e reconhecimento, inspeção de veículo e aposentos, descarte de explosivos, detecção e descarte de materiais perigosos, monitoramento de radiação e liberação de rotas.

“Juntar forças com a FLIR Systems permitirá que a Endeavor leve sua tecnologia que salva vidas para o próximo patamar, para que possamos atender melhor aos combatentes, policiais e socorristas que usam nossos robôs nas linhas de frente, todos os dias”, disse Sean Bielat, CEO da Endeavor. “Estamos empolgados por fazer parte de uma empresa que observa seu crescimento estratégico em sistemas não tripulados e investirá em nossos produtos, plataformas e pessoas. É um ajuste perfeito e não vemos a hora de trabalhar juntos.”

Após o fechamento da aquisição, que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2019, a Endeavor fará parte da unidade de negócios da divisão de soluções integradas e sistemas não tripulados da unidade de negócios governamental e de defesa da FLIR. A transação deve resultar na diluição em US$ 0,03 do lucro por ação ajustado de 2019 da FLIR Systems devido aos custos de empréstimo associados ao financiamento da transação, e depois num aumento. A diretoria da FLIR Systems discutirá essa aquisição estratégica durante a teleconferência sobre resultados do quarto trimestre de 2018 marcada para o dia 13 de fevereiro às 9h00 (horário da costa leste dos EUA).

Sobre a FLIR Systems

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.700 funcionários, a FLIR Systems tem como visão ser “o sexto sentido do mundo” ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para fornecer soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para mais informações, acesse http://www.flir.com e siga a empresa: @flir.

Share This Post

Post Comment