As empresas integrarão a IoT Security Platform da Kudelski às soluções DAKOTA IoT (eUICC) e TSM (Trusted Service Management) da IDEMIA. A solução conjunta fornece gerenciamento de conectividade de rede combinada e segurança de IoT em um único eUICC (placa de circuito integrado universal) para dispositivos IoT. Isso permitirá que os fabricantes de dispositivos da IoT simplifiquem o processo de integração e acelerem o tempo de entrada de novos dispositivos no mercado, fornecendo conectividade e segurança à prova de futuro.O Kudelski Group (SIX: KUD.S), líder mundial em segurança digital, e IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciaram hoje uma parceria global que fornece aos fabricantes e provedores de serviços uma solução única e totalmente integrada para gerenciar a rede de conectividade e segurança de dispositivos de IoT de celular.

À medida que mais empresas de todos os tamanhos e setores criam novos modelos de negócios e eficiências operacionais conectando seus dispositivos, seu sucesso depende de sua capacidade de garantir a segurança dos dispositivos, dados e acesso a ambos. A Ericsson prevê que aproximadamente 70% de todos os dispositivos IoT de área ampla terão conexões de celular até 2022.

"Nesta era de transformação digital, proteger os dispositivos conectados e os dados valiosos que eles geram é fundamental para o sucesso em longo prazo do mercado de IoT em explosão,”disseJean-Michel Puiatti, vice-presidente sênior do grupo Kudelski para segurança de IoT."Combinando nossas tecnologias de segurança testadas em campo de batalha com a solução de conectividade da IDEMIA, permitimos que as empresas entreguem produtos seguros e conectados ao mercado com mais rapidez.

"Nossa aliança com o Grupo Kudelski dá ao mercado de IoT um sinal claro. Estamos entusiasmados em aplicar nossos conhecimentos para ajudar a reforçar a segurança da IoT, apoiada por tecnologia de ponta que proporciona maior confiança aos usuários em dispositivos do dia a dia,” disse o vice-presidente executivo da IDEMIA para atividades de Objetos Conectados, Yves Portalier. Esta parceria para a segurança é ainda mais essencial, considerando o tremendo potencial de conectividade oferecido pelas redes 5G."

A nova parceria global integra as soluções DAKOTA IoT (eUICC) e TSM (Gerenciamento de Serviços Confiáveis) da IDEMIA com a Plataforma de Segurança Kudelski IoT. DAKOTA IoT é um hardware e sistema operacional seguros que permite que os fabricantes de dispositivos façam o download remotamente das inscrições de operadoras de celular para os objetos conectados implantados no campo e os autorizem a usar a rede. A Kudelski IoT Security Platform oferece segurança de dispositivos (gerenciamento do ciclo de vida do firmware), segurança de dados (autenticação e criptografia em nível de transporte e aplicativo), gerenciamento de acessos (ativação de recursos baseados em tokens) e segurança ativa (monitoramento e detecção de anomalias baseadas em AI) fabricantes de dispositivos. A integração das duas soluções em um único dispositivo torna a segurança sustentável de IoT mais acessível e diminui o tempo de comercialização de novas soluções de IoT.

A plataforma integrada é totalmente compatível com os padrões da GSMA e usa as recomendações da Global Platform Alliance para garantir que a segurança possa ser atualizada sem fio usando mecanismos padrão da GSMA em todas as redes mundiais.

Sobre a IDEMIA’s DAKOTA IoT eUICC

A plataforma de gerenciamento de assinatura da IDEMIA e DAKOTA IoT eUICC fornecem uma solução pronta para o uso, permitindo que os operadores móveis aloquem remotamente objetos conectados. Essa solução abrangente oferece a tecnologia mais eficiente, segura e transparente possível para atender às necessidades de conectividade das operadoras de telefonia móvel e fornecer uma experiência perfeita aos usuários.

Sobre a IDEMIA

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas atividades críticas diárias (como pagamento, conexão, viagem e votação), tanto no espaço físico quanto no digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de US $ 3 bilhões em receitas e 13.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informação, visite www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter.

Visite IDEMIA no Mobile World Congress, estande n°6H30.

Sobre a Plataforma de Segurança Kudelski IoT

A Kudelski IoT Security Platform faz parte do Kudelski IoT Security Suite, um conjunto abrangente de serviços e soluções projetados para tornar a segurança do IoT simples, escalável e sustentável. A plataforma estabelece confiança e integridade entre dispositivos e seus aplicativos associados. É uma plataforma universal adaptada para fornecer valor em ecossistemas verticais específicos e é facilmente integrada a qualquer arquitetura de IoT existente. Saiba mais sobre as soluções e serviços Kudelski IoT, visite http://www.kudelski-iot.comou nos visite no MWC Barcelona (Hall 2, Sala de Reunião Executiva 2B12Ex). Você pode solicitar uma reunião conosco através do nosso site.

Sobre o Kudelski Group

O Kudelski Group (SIX: KUD.S) é líder mundial em segurança digital e fornecedor de soluções de mídia convergentes ponta-a-ponta para a indústria de entretenimento digital, incluindo serviços e aplicativos que exigem controle de acesso e gerenciamento de direitos para garantir a entrada em televisão digital, internet, aplicativos móveis e interativos. O Grupo também oferece soluções e serviços de segurança cibernética com foco em ajudar as empresas a avaliar riscos e vulnerabilidades e proteger seus dados e sistemas. Também fornece soluções integradas para gerenciar o controle de acesso de pessoas e veículos a sites e eventos. O Grupo Kudelski tem sua sede em Cheseaux-sur-Lausanne, Suíça e Phoenix (AZ), EUA. Para mais informações, por favor, visite www.nagra.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.