Falta de backup atinge muitas empresas

Falta de backup atinge muitas empresas

Você já imaginou perder todas as informações que guarda em seu computador? Os discos rígidos, que armazenam os dados nos PC’s, podem ser bastante frágeis, considerando-se que são utilizados à exaustão. Por isto, a recomendação dos especialistas da CBL Tech é ter uma rotina diária de backup.  Se os arquivos originais forem apagados ou danificados seja por falha física, ou por falha humana, há uma cópia atualizada, que garante a integridade dos dados, de configurações, bancos de dados e arquivos de usuários.

“Apesar das recomendações, essa prática não é adotada por muitas empresas. Isso pode causar diversos problemas e prejuízos financeiros no caso de acidentes que podem ser desde falhas no funcionamento de hardware ou de sistemas, ao erro humano”, afirma Romildo Ruivo, diretor executivo da CBL Tech.

A mais moderna tecnologia de reprodução para duplicar os dados (bit a bit) é aplicada pelos técnicos da CBL. Este processo é realizado nos laboratórios, instalados nas Salas Limpas Classe 100, ambiente sem estática para assegurar que a integridade de dos dados. “Já foi provado que uma partícula de pó do tamanho de um único mícron pode afetar o desempenho do disco rígido”, alerta Ruivo

Ao final do processo, 95% dos clientes que procuram a CBL recebem seus arquivos recuperados, sendo que em 75% dos casos, o serviço é executado em menos de 48 horas.

 

 

Share This Post

Post Comment