Assespro Nacional apoia estudo CompTIA

A maioria das organizações precisa resolver uma série de questões de infraestrutura antes de adotar grandes iniciativas no armazenamento ou utilização de dados. É o que mostra o CompTIA Insights Big Data and Opportunities, estudo realizado pela CompTIA, organização sem fins lucrativos voltada para a indústria de computação e tecnologia

O relatório, desenvolvido a partir de uma pesquisa com 500 executivos de TI e negócios em empresas de usuários finais e 435 executivos de tecnologia da informação de empresas americanas, evidenciou, também, que a falta de agilidade, confusão interna sobre prioridades e margens reduzidas devido a ineficiências operacionais são os principais motivos para a má gestão e análise de dados.

Sendo uma solução tecnológica capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade, o Big Data revela-se um desafio para executivos de TI, já que apenas 37% dos profissionais têm familiaridade com o sistema.

Extraindo dados comerciais, o estudo apontou que uma em cada cinco empresas tem grandes iniciativas para o uso de mecanismos de dados, e 36% delas têm planos para os próximos 12 meses.

Representando o setor de TI brasileiro e sendo uma associação conveniada à Comptia, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) ressalta a importância da gestão de dados e iniciativas que visam implantar soluções como o Big Data.

“Algumas empresas não veem a necessidade de adotar um sistema como o Big Data, porém, é preciso aderir a mecanismos para gestão de dados, a fim de estruturar essas informações. É essencial reforçar também que, ao adotar sistemas, é preciso ter visão técnica e analítica, com objetivo de dinamizar o processo e manter as informações coletadas”, afirma Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional.


Share This Post

Post Comment