Solução de Big Data reduz em 60% o TMA de banco privado

Solução de Big Data reduz em 60% o TMA de banco privado

Stone Age Mesa de Decisão ainda diminuiu em 30% as consultas pagas a birôs de dados

Um banco privado conseguiu reduzir em 60% o Tempo de Atendimento Médio (TMA), solucionando as ligações de clientes de forma muito mais ágil. Além disso, o volume de consultas pagas a birôs de dados também caiu, mais exatamente 30%. A responsável pelos resultados vultosos é a solução Mesa de Decisão da Stone Age, especialista em inteligência para Big Data. Além de otimizar a operação, a ferramenta consegue gerenciar grandes volumes de informações: neste banco, por exemplo, são realizados cerca de 2 milhões de atendimentos por mês.

Outra vantagem das soluções desenvolvidas pela Stone Age é a flexibilidade, que permite aos gestores fazer novas configurações, como mudanças no fluxo de análise e na decisão de atendimentos, sem a necessidade de manutenção ou auxílio de equipe técnica. Na Mesa de Decisão implantada no cliente da área financeira foram parametrizados 20 novos fluxos de atendimento em menos de 30 dias. O cliente também pode acompanhar a operação em tempo real, o que facilita a rastreabilidade e gera maior controle dos atendimentos.

“Sempre temos o cuidado de desenvolver soluções com as telas mais amigáveis possíveis, permitindo que os gestores consigam fazer alterações nas configurações mesmo que não dominem as linguagens técnicas. Assim, o gestor pode acompanhar as filas de atendimento e tomar decisões para redirecionar equipes sem que haja a necessidade de instruções verbais. Já para os atendendes, uma das principais características é a baixa curva de aprendizado e centralização das informações relevantes ao atendimento numa única tela. Isto amplia a segurança dos dados dos clientes, padroniza o contato, minimiza o TMA e garante melhor gestão sobre a operação”, afirma Jorge Nogueira, Diretor de Projetos da Stone Age.

Para que a ferramenta consiga se adaptar à evolução dos atendimentos ao longo dos anos, o Stone Age Mesa de Decisão ainda entrega insights para melhoria contínua e rápida, embasando a tomada de decisões. Também é possível conectar outras ferramentas ao longo do atendimento na Mesa de Decisão, como envio de mensagem SMS, bloqueio ou desbloqueio de cartões e serviços e comando de equipamentos.

Share This Post

Post Comment