Consultores da Systax apoiam operações fiscais da Brilia

Consultores da Systax apoiam operações fiscais da Brilia

Projeto intensivo na parte fiscal resultou em uma área mais estruturada, monitorando até mesmo movimentações interestaduais de saída de produtos

Com 10 anos de atuação no mercado, a Brilia é uma empresa de inteligência e tecnologia pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções de iluminação LED no Brasil. Presente em todo o território nacional, a Brilia possui uma Estrutura Organizacional distribuída em três polos de negócios: Porto Alegre, sede da empresa com departamentos administrativo, financeiro, TI,  desenvolvimento de novas tecnologias, entre outros; Navegantes, onde está localizado o novo Centro de Distribuição, de gestão própria e integrada, e o Laboratório de Testes e Controle de Qualidade; e São Paulo, cidade escolhida para ser o ponto central do Marketing, Atendimento a Arquitetos e outras posições estratégicas da marca.

Inspirada no conceito de Internet das Coisas (IoT), em 2019 a Brilia ampliou seu portfolio com o lançamento de uma tecnologia inovadora, baseada na plataforma LightSense, que abriu espaço para uma nova categoria de produtos e dispositivos inteligentes. Além do foco em inteligência e inovação, com o desafio de alcançar um padrão excepcional em seus processos e gerar a melhor experiência para os clientes, nos últimos dois anos, a empresa investiu em importantes avanços no aprimoramento de seus serviços e qualidade. Todas essas mudanças vieram apoiadas em uma nova plataforma de gerenciamento e negócios, mais robusta e eficaz. Necessitando de profissionais que entendessem parâmetros fiscais do ERP utilizado, da SAP, a Brilia contou com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias.

Para reforçar sua área fiscal na implementação do SAP, a Brilia teve como estratégia investir na contratação do serviço de alocação de consultores. Assim, a Systax direcionou especialistas para monitorar toda a movimentação fiscal da empresa, principalmente de entrada e saída de produtos. Vinicius Marchini, CEO da Brilia, conta como funcionou o projeto. “Precisávamos de profissionais que observassem especialmente a movimentação de saída, pois temos operações interestaduais, além de venda ou qualquer tipo de operação fiscal. Precisamos nos atentar à tributação e a Systax nos apoiou nesse sentido”, diz.

A alocação de profissionais com know-how avançado foi essencial para mitigar contingências e possíveis riscos fiscais. A Brilia reconhece a importância de estar em dia com o Compliance, e ressalta a necessidade de ter serviços qualificados ligados a essa área. “É fundamental que tenhamos o tratamento correto na parte fiscal. A Systax executou um trabalho de alta qualidade e complexidade, essencial para nossas operações”, pontua Marchini.

Segundo Jerson Prochnow, CEO da Systax, o outsourcing é uma alternativa às corporações que necessitam de suporte rápido e seguro. “Muitas vezes, uma empresa não possui tempo hábil para treinar um funcionário e qualificá-lo em questões técnicas. Sendo assim, a alocação de consultores com expertise na área tributária e com know-how consolidado nos sistemas de gestão empresarial torna-se uma saída assertiva e rápida, uma vez que a corporação poderá aprimorar sua rotina fiscal facilmente”, finaliza.

Share This Post

Post Comment