Marcelo Menta é o novo diretor-presidente da McAfee do Brasil

A McAfee anuncia a contratação do executivo Marcelo Menta que, a partir deste mês, assume o cargo de diretor-presidente da subsidiária brasileira com a principal missão de intensificar a presença da McAfee abrangendo desde as corporações e as grandes, médias e pequenas empresas de todos os setores da economia, até o setor de consumo. Sua nomeação acontece em um momento no qual a McAfee amplia sua estratégia e investimento no mercado brasileiro. O País conta com grande crescimento econômico, sendo o principal mercado entre os BRICS (agrupamento dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para a McAfee.

Marcelo Menta trabalhará na expansão da McAfee, principalmente, através de seus canais e distribuidores que atendem as áreas Corporate, Enterprise, Commercial e Small and Medium Business, com destaque para os setores de Finanças, Varejo,  o Setor Público e as operadoras de telecomunicações e data centers. A demanda por tecnologias de segurança de redes e de infraestruturas, bem como de plataformas de prevenção de perda e vazamento de dados, aumenta no País por parte de empresas de todos os portes. A McAfee é a única empresa totalmente dedicada à inovação e às tecnologias de segurança da informação que podem suprir essa demanda. “Neste cenário, em que o País e as empresas estão em pleno desenvolvimento e crescimento, atuaremos de modo a trazer essas oportunidades de mercado à McAfee”, afirma Marcelo Menta, diretor-presidente da McAfee do Brasil.

O executivo reforçará ainda as ações no segmento de consumo da McAfee, no mercado local, por meio dos parceiros de negócios, como as principais redes de varejistas no Brasil.

Para realizar esta missão, Menta aplicará sua experiência de condução dos negócios a partir de sua orientação a resultados, seu pensamento estratégico e analítico e sua habilidade na gestão de complexos projetos e de equipes. O executivo também deverá expandir a estrutura da McAfee até o final deste ano, efetuando novas contratações de profissionais e a ampliação de seus parceiros, a fim de alcançar maior cobertura de atendimento em todas as regiões do Brasil.

Menta é graduado na modalidade de Elétrica pela Universidade Senador Flaquer; possui pós-graduação em Marketing Estratégico pela ESPM e também MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Cursou o Programa de Gestão Avançada (PGA) pela INSEAD (em Fontainblue- France).

Antes de ingressar na McAfee, Menta atuava como diretor de vendas de serviços gerenciados e na nuvem na Cisco Systems, onde permaneceu durante sete anos. Nesta empresa, atuou também como diretor regional de vendas de MidMarket/Enterprise e do segmento de PMEs (pequenas e médias empresas). Iniciou sua carreira no setor financeiro, nas instituições Credicard e Unibanco e, posteriormente, atuou em cargos executivos na área de vendas e marketing na GVT, Telefônica e AT&T.

Share This Post

Post Comment